Corinthians

Corinthians deve quase três meses de salários para atletas da base

Gazeta Esportiva
Publicado em 14/07/2021, às 15h45 - Atualizado às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

A base do Corinthians vive um momento delicado. Além dos maus resultados dentro de campo, os jogadores que possuem contrato de formação estão sem receber. A informação foi inicialmente divulgada pelo “Meu Timão” e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A diretoria alvinegra já está há dois meses sem pagar os auxílios oferecidos aos atletas da base. Segundo o clube, o último pagamento foi efetuado em março. Os vencimentos de abril, que vencem em maio, e de maio, que vencem em junho, estão, portanto, atrasados. Já os valores do mês de junho vencem nesta quinta-feira, dia 15.

Em contato com a reportagem, o clube salientou que pretende pagar uma folha nos próximos dias, mas não foi estipulada uma data exata. As folhas restantes entrarão como prioridades para a diretoria.

Vale destacar que o atleta que possui um contrato de formação não recebe salário e sim uma bolsa auxílio para custear despesas, como transporte e alimentação. Os jogadores com vínculo profissional, por sua vez, estão com os pagamentos em dia.

Dentro de campo, os resultados também não são positivos. No último domingo, a equipe Sub-20 foi derrotada por 6 a 0 pelo Vasco, pelo Brasileirão da categoria. O Timãozinho está na lanterna do torneio, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!