Matheus Pereira não se arrepende de cavadinha no Corinthians, e agora mira chance no Barça

Gazeta Esportiva
Publicado em 24/12/2020, às 12h45 - Atualizado às 12h45

FacebookTwitterWhatsApp
Matheus Pereira não se arrepende de cavadinha no Corinthians, e agora mira chance no Barça - Divulgação / Internet
Matheus Pereira não se arrepende de cavadinha no Corinthians, e agora mira chance no Barça - Divulgação / Internet

Negociado por quase R$ 10 milhões com apenas 18 anos de idade, passagens por sete clubes, experiência na Europa, oportunidades em times gigantes, chegou a formar dupla com Cristiano Ronaldo, às vezes treina com Messi e é autor de uma polêmica cavadinha.

Talvez, você esteja imaginando um jogador consagrado, já em fim de carreira, sem muito mais o que ambicionar no futebol. Profundo engano.

Esse é um breve currículo de Matheus Pereira, meio-campista de apenas 22 anos que foi formado e revelado pelo Corinthians e atualmente integra o elenco do Barcelona B.

Aliás, os europeus podem até não saber - e ele não faz questão de contar -, mas por aqui ele era conhecido como "Pirulão".

"Surgiu de uma treinadora que eu tive no futsal, no Juventus da Mooca. Ela me viu daquele tamanho e, na época, tinha o Alex Silva, que chamavam de Pirulito. Ela falou: ‘vou te chamar de Pirulão’. Na época, fiquei puto. Aí já viu, né? Quando você fica puto é que o apelido pega (risos)".

Por videoconferência, Matheus atendeu a reportagem da Gazeta Esportiva durante uma destas tardes em que não se tem muito o que fazer na Espanha, a não ser cultivar o namoro que já dura sete anos.

"Aqui, moro só com a minha mulher. Fora de campo está sendo bem diferente para mim por causa dessa pandemia. A gente não pode sair. Às 15 horas, os comércios todos fechados. Se quiser sair, tem de ser pela manhã, mas de manhã estou treinando, normalmente".

A situação atípica também fez com que o contato com Lionel Messi não seja mais o mesmo.

"Ano passado fiz bastante treinos com o time principal. Agora, tem sido mais difícil, por causa da pandemia. A parte médica está com receio de misturar todo mundo e, de repente, ter de colocar muitos jogadores em quarentena".

O foco, no entanto, segue intacto. Jogar a terceira divisão espanhola pode até parecer frustrante para quem saiu do Timão para assinar com a Juventus-ITA. Mas, o brasileiro encara de outra maneira.

"Minha adaptação tem sido bem fácil. Desde quando cheguei, todos têm procurado me ajudar para eu entender o clube. E, para mim, estar aqui é muito importante, um sonho que estou realizando. Espero conquistar grandes coisas, dar sequência, chegar ao primeiro time".

Tempo para isso Matheus terá, afinal, o vínculo com o time da Catalunha vai até janeiro de 2024.

"Voltar para o Brasil com essa experiência não seria má ideia, mas não penso em voltar agora. Não fecho as portas, mas aqui estou evoluindo muito, taticamente, ofensivamente, mentalmente. Acho que meu foco é continuar pela Europa. Estou tendo uma sequência boa".

Os dias com CR7

Se o objetivo no momento é chamar atenção da comissão técnica da equipe principal do Barça para ser promovido e ter a chance de jogar com Messi, Matheus Pereira conseguiu, em menos tempo, entrar em campo pela Juventus, em um clássico com a Internazionale. Foram poucos minutos, e um ‘quase gol’ que teria assistência de Cristiano Ronaldo.

"Foi a minha estreia. Se eu faço aquele gol… Na hora que ele cruzou, vi a bola chegando e já pensei no gol, mas o zagueiro acabou bloqueando. Aquela seria para colocar no DVD (risos)".

Não só naquela partida, o português encantou a "Pereira", nome reconhecido pelos italianos.

"Todo mundo fala, mas vi de perto para acreditar o quanto ele trabalha, o quanto ele se dedica. Depois de tudo que ele ganhou, continuar com essa vontade que ele tem é impressionante. É o que mais me marcou".

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!