toquio

Brasileiros vão às semis dos 110m com barreiras em Tóquio; Romani avança à final do arremesso de peso

Gazeta Esportiva
Publicado em 03/08/2021, às 09h45 - Atualizado às 09h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

Após o bronze de Alison dos Santos, outros brasileiros competiram em modalidades do atletismo, nos Jogos de Tóquio, nesta terça-feira.

Nos 110 metros com barreiras, Gabriel Constantino e Rafael Pereira se classificaram às semifinais, enquanto Eduardo Rodrigues acabou eliminado. Já no arremesso de peso, Darlan Romani garantiu vaga na final.

Constantino terminou a primeira bateria na quinta posição, com tempo de 13s55. Na quarta etapa, Rafael Pereira foi o 3º colocado (13s46) e também garantiu vaga na próxima fase. Já Eduardo Rodrigues, na bateria final, ficou em último, com 13s78, e acabou eliminado.

Rafael celebra vaga nas semifinais dos 110m com barreiras.

Rafael analisou o seu desempenho e projetou a próxima fase da competição: “Resolvi fazer prova agressiva e não técnica. Eu me comporto bem nas duas alternativas. Precisava de uma prova agressiva porque tinha atletas com tempos mais fortes e uma temporada mais forte do que a minha.”

“Gostei do tempo, não é ruim, mas para a semifinal preciso acertar alguns detalhes técnicos. Para a semifinal tem que ser uma corrida agressiva e técnica. É acertar esses erros e correr bem”, acrescentou.

Arremesso de peso

O brasileiro Darlan Romani arremessou inicialmente para 21 metros e terminou em primeiro entre os atletas.

Já na segunda tentativa, ele foi ainda melhor: conquistou a marca de 21.31m. Assim, garantiu vaga direta na final em Tóquio.

NA FINAL!

Darlan Romani atinge a marca de 21m31 e já garante vaga na final do arremesso do peso! 💪💪💪

📸 Wander Roberto/COB pic.twitter.com/OsYomifwWS

— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2021

“Vacilei um pouco no primeiro arremesso, poderia ter passado logo, mas faz parte. É bom para voltar mais concentrado. Senti no segundo que podia fazer o índice e agora vamos concentrar para final”, declarou Romani após conquistar a classificação.

“Hoje é aniversário da minha esposa. Dia 1 fez nove anos que começamos a namorar e dois dias depois é aniversário dela, um dia especial. Fico feliz por estar do meu lado, ela sabe o quanto a gente batalhou para estar aqui, pelo resultado, para ser o primeiro a classificar para a final”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!