Jogadores do Independiente barrados no aeroporto de Salvador testam negativo para covid-19

Gazeta Esportiva
Publicado em 05/05/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Jogadores do Independiente barrados no aeroporto de Salvador testam negativo para covid-19 - Divulgação / Internet
Jogadores do Independiente barrados no aeroporto de Salvador testam negativo para covid-19 - Divulgação / Internet

Após idas e vindas da Conmebol, Bahia e Independiente entraram em campo na última terça-feira. Horas depois do empate por 2 a 2, o clube argentino informou que os jogadores barrados no aeroporto de Salvador retornaram para a Argentina e testaram negativo para covid-19.

O confronto válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana quase não aconteceu. Isso porque oito jogadores do Rojo e três membros da comissão testaram positivo para o novo coronavirus no desembarque ao Brasil.

Apesar do clube afirmar que os membros da delegação testaram negativo antes mesmo da viagem, a situação ficou pior quando os argentinos foram mantidos em isolamento, sem água e dormindo no chão do aeroporto.

“Não é possível acreditar no que aconteceu, o Independiente seguiu tudo o que nos foi passado. Não encontramos explicação para o maltrato que recebemos no Brasil”, comentou o jogador Insaurraulde.

Com a situação, a Conmebol chegou a adiar o confronto e depois voltou atrás por um pedido do próprio Independiente. Os argentinos abriram 2 a 0 no marcador e, na reta final, viu o tricolor baiano reagir e empatar a partida.

“Os onze jogadores deportados pelas autoridades sanitárias da Bahia já retornaram a Argentina. Se realizaram testes de antígeno após a viagem e todos testaram negativo para covid-19”, informou o clube de Alvellaneda.

📌 Parte médico

Los once deportados por las autoridades sanitarias de Bahia ya están en Argentina.

Se realizaron los test de antigenos al aterrizar y todos dieron negativos a COVID-19.

— C. A. Independiente (@Independiente) May 5, 2021

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!