Bragantino

Jorginho ressalta bom desempenho do Cuiabá contra o RB Bragantino

Gazeta Esportiva
Publicado em 08/07/2021, às 20h15 - Atualizado às 20h19

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

O empate do Cuiabá com o Red Bull Bragantino marcou a estreia de Jorginho à frente do clube do Mato Grosso, na quarta-feira. Por mais que a partida tenha ficado no 1 a 1, de acordo com o Footstats, o Cuiabá finalizou mais vezes (10) e acertou mais o alvo (3). O estreante disse, em entrevista coletiva, que nas circunstâncias do jogo a equipe foi bem e as mudanças deram muito certo.

“Correr atrás do resultado não tem sido fácil, e conseguimos empatar esse jogo. Eu acho que, diante dessas circunstâncias, a equipe foi muito bem. As trocas deram muito certo. Os jogadores que entraram foram super bem. Jenison, Cafú, Felipe, todos aqueles que entraram, entraram com muita organização, com coragem, com vontade, e a gente fez um excelente segundo tempo”, declarou.

Jorginho ressaltou a importância da presença na área, e mesmo com o estreitamento das linhas de marcação no meio de campo do RB Bragantino, o Cuiabá teve menos perda de posse de bola e somou 45% no total com o domínio dela.

O técnico instruiu os jogadores de lado a não se desgastarem muito, apenas se posicionar bem para os passes não chegarem facilmente à equipe adversária. E, de acordo com as estatísticas, os atletas conseguiram fazer bem a lição de casa, já que 18 bolas foram roubadas ao longo da partida. “Os jogadores de lado como Felipe, Cafu, o caso do Danilo, o próprio Cleison, são jogadores que não precisam necessariamente marcar, mas se posicionar para não deixar que o adversário receba essa bola com facilidade. E foi isso que aconteceu.”

O Cuiabá, na 18ª colocação com 5 pontos, tem o Ceará no próximo compromisso, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!