Seleção Olímpica domina, mas desperdiça chances e perde para Cabo Verde

Gazeta Esportiva
Publicado em 05/06/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
Seleção Olímpica domina, mas desperdiça chances e perde para Cabo Verde - Divulgação / Internet
Seleção Olímpica domina, mas desperdiça chances e perde para Cabo Verde - Divulgação / Internet

A 47 dias da estreia nas Olímpiadas de Tóquio, a Seleção Brasileira Olímpica foi derrotada por 2 a 1, de virada, por Cabo Verde neste sábado, em amistoso realizado no Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia.

Apesar de ter dominado todas as ações do jogo, o Brasil encontrou muitas dificuldades para converter as suas chances em gols. O primeiro tento saiu apenas aos 38 da etapa inicial, em cobrança de pênalti de Pedro. Do outro lado, o Cabo Verde empatou aos 45, na sua primeira descida ao ataque, com Lisandro Semedo. Já aos 38 da segunda etapa, Willy Semedo aproveitou o vacilo defensivo brasileiro para virar.

O Brasil volta a campo agora na próxima terça-feira, quando encara a Sérvia, também em Belgrado. Esse, aliás, será o último teste antes dos Jogos Olímpicos. A estreia da Seleção está marcada para o dia 22 de julho, diante da Alemanha, no estádio de Yokohama.

O jogo – Os brasileiros começaram a partida apertando os rivais. Com o relógio marcando seis minutos, Antony cruzou na medida para Bruno Guimarães, que testou firme, mas a defesa afastou em cima da linha. Aos nove, o volante voltou a levar perigo, dessa vez, no entanto, a cabeçada passou por cima do travessão.

No lance seguinte, foi a vez de Antony assustar. Depois de lindo cruzamento de Rodrygo, o ex-são-paulino apareceu livre no meio dos defensores para testar à centímetros da trave esquerda. Aos 35, após linda jogada coletiva, Claudinho cruzou rasteiro para Rodrygo, que chegou batendo de primeira para ótima defesa de Vozinha.

Já aos 38 minutos, o gol enfim saiu. Pedro tentou driblar dentro da área, mas o zagueiro Roberto Lopes cortou com a mão. Com isso, o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante do Flamengo colocou a bola na rede.

O DETALHE DO GOL! Pedro conseguiu a penalidade e balançou as redes! Árbitro marcou toque de mão na tentativa de drible do atacante. Na cobrança, muita calma e frieza para deslocar o goleiro e abrir o placar.

🇧🇷 1×0 🇨🇻 | #BRAxCBVpic.twitter.com/IG7TN5boc8

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 5, 2021

Em desvantagem, Cabo Verde respondeu. Aos 45, na primeira descida do time ao ataque, Semedo recebeu bom cruzamento da esquerda e bateu de primeira para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu pressionando. Com 16 minutos, Vozinha errou na saída de bola, e Claudinho tentou surpreender arriscando de longe, mas a bola passou raspando. Aos 19, o meia do Bragantino encontrou um ótimo passe para Malcom, que bateu na rede pelo lado de fora.

Na sequência, a Seleção seguiu rondando a área dos rivais, mas não conseguiu furar a forte marcação. Do outro lado, Cabo Verde aproveitou para surpreender. Aos 38, Gabriel Magalhães e Matheus Henrique erraram na entrada da área, Willy Semedo roubou a bola e soltou o pé para virar o jogo.

Nos minutos finais, o Brasil até tentou buscar um gol salvador, mas não foi o suficiente para evitar o revés no penúltimo amistoso antes dos Jogos Olímpicos.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 2 CABO VERDE

Local: Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia

Data: 05 de junho de 2021, sábado

Horário: 14 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Gerson e Bruno Guimarães (Brasil); Willy Semedo (Cabo Verde)

GOLS: Pedro, aos 38 do 1ºT (Brasil); Semedo, aos 45 do 1ºT, e Willy Semedo, aos 38 do 2ºT (Cabo Verde)

BRASIL: Cleiton; Gabriel Menino, Gabriel Magalhães, Nino e Arana; Gerson (Matheus Henrique), Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier); Rodrygo (Gabriel Martinelli), Antony (Malcom) e Pedro (Evanílson).

Técnico: André Jardine

CABO VERDE: Vozinha; Furtado (Diney Borges), Steven Pereira, Roberto Lopes e Stopira; Kenny Rocha (Telmo Arcanjo), Dylan Tavares (Rely Cabral), Cuca e Vasco Lopes (Willy Semedo); Lisandro Semedo (Nuno Borges) e Vagner (Gilson Tavares).

Técnico: Pedro Bubista

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!