Ao contrário de outras revelações, Veron ainda busca ser protagonista em título do Palmeiras

Gazeta Esportiva
Publicado em 22/03/2021, às 08h46 - Atualizado às 08h46

FacebookTwitterWhatsApp
Ao contrário de outras revelações, Veron ainda busca ser protagonista em título do Palmeiras - César Greco / Palmeiras
Ao contrário de outras revelações, Veron ainda busca ser protagonista em título do Palmeiras - César Greco / Palmeiras

Gabriel Veron é considerado uma das principais promessas do Palmeiras. Em 2019, o atacante faturou a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira, competição em que foi eleito o melhor jogador, e estreou profissionalmente pelo Verdão. Pouco mais de um ano depois, a revelação busca ser protagonista em um título alviverde, feito que outros jovens companheiros já conseguiram.

Desde que subiu para a equipe principal do Palmeiras, Veron disputou 40 jogos, marcou 11 gols e chamou a atenção pela maturidade em campo, sendo destaque mesmo com apenas 18 anos de idade. No entanto, o garoto sofreu com problemas musculares e não conseguiu embalar uma grande sequência de partidas como titular.

Ao todo, foram 18 aparições como titular, além de apenas oito ocasiões em que participou dos 90 minutos. Veron ainda ficou de fora de todos os confrontos em que o Verdão faturou um título na última temporada, todas por lesão. Por outro lado, outras Crias da Academia conseguiram ser decisivas nas conquistas.

Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo e Wesley também foram formados pelas categorias de base do Palmeiras, mas estrearam profissionalmente pelo clube em 2020. Mesmo subindo depois de Gabriel Veron, os quatro acabaram tendo papéis mais importantes que o camisa 27.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!