Campeão da Libertadores, Abel Ferreira fica atrás de Crespo em eleição de melhor técnico da América

Gazeta Esportiva
Publicado em 10/03/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h15

FacebookTwitterWhatsApp
Campeão da Libertadores, Abel Ferreira fica atrás de Crespo em eleição de melhor técnico da América - César Greco / Palmeiras
Campeão da Libertadores, Abel Ferreira fica atrás de Crespo em eleição de melhor técnico da América - César Greco / Palmeiras

O jornal El País, do Uruguai, promoveu uma votação com 390 jornalistas esportivos do continente para definir, na visão dos críticos, alguns dos principais personagens do futebol sul-americano dentro e fora de campo. E quando o assunto foi os técnicos, uma resposta inesperada: Abel Ferreira ficou em terceiro, enquanto Hernán Crespo ficou em segundo.

O atual técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Palmeiras, Abel Ferreira ficou com a terceira colocação entre os mais votados, recebendo 43 votos – equivalente à 11% do total. Hoje no São Paulo, Crespo venceu na temporada de 2020 a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia-ARG, e recebeu 17% dos votos, o que representa 70 pessoas.

A Argentina segue com a hegemonia na liderança, com Marcelo Gallardo sendo eleito como primeiro pela terceira vez consecutiva. O treinador foi eliminado na Libertadores pelo Verdão de Abel Ferreira, nas semifinal da Libertadores da América.

A lista conta com três brasileiros, apenas. O técnico Cuca, que foi vice-campeão da competição continental, aparece em quinto. O atual técnico da Seleção Brasileira, Tite ficou em sexto e Ricardo Ferreti, que treina o Tigres-MEX e venceu o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, apareceu a oitava posição.

Confira a lista completa:

Marcelo Gallardo – Argentina / 211 votos (54%)

Hernán Crespo – Argentina / 70 votos (17%)

Abel Ferreira – Portugal/ 43 votos (11%)

Miguel Ángel Russo – Argentina / 21 votos (5.3%)

Cuca – Brasil / 20 votos (5.1%)

Tite – Brasil / 13 votos (3%)

Jorge Sampaoli – Argentina / 5 votos (1%)

Ricardo Ferretti – Brasil / 1 voto (0.2%)

Gerardo Martino – Argentina / 1 voto (0.2%)

Óscar Tabárez – Uruguai / 1 voto (0.2%)

Francisco Arce – Paraguai / 1 voto (0.2%)

Gustavo Alfaro – Argentina / 1 (0.2%)

Pablo Repetto – Uruguai / 1 (0.2%)

Miguel Ángel Ramírez – Espanha / 1 (0.2%)

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!