Willian celebra classificação e iguala Valdivia em lista dos mais vitoriosos do século

Gazeta Esportiva
Publicado em 09/05/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h15

FacebookTwitterWhatsApp
Willian celebra classificação e iguala Valdivia em lista dos mais vitoriosos do século - César Greco / Palmeiras
Willian celebra classificação e iguala Valdivia em lista dos mais vitoriosos do século - César Greco / Palmeiras

Com uma vitória sobre a Ponte Preta, alcançada na tarde deste domingo, o Palmeiras assegurou a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, já que o Novorizontino acabou superado pelo Corinthians. No Estádio Moisés Lucarelli, Willian celebrou a vaga e igualou Valdivia na lista dos atletas mais vitoriosos do século.

No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu sair na frente por meio de Gustavo Scarpa e Willian. Já na etapa complementar, Wesley aumentou a vantagem e ainda desperdiçou grande chance de marcar o quarto na tranquila vitória do time visitante em Campinas.

“Sabemos da dificuldade que é jogar aqui. Dentro de campo, mantivemos o respeito com a Ponte, mas nos impusemos o tempo todo para buscar o objetivo. Independentemente dos outros resultados, tínhamos que fazer nossa parte bem-feita”, disse Willian ao Premiere.

Superado pelo Red Bull Bragantino (25), o Palmeiras encerra a primeira fase na vice-liderança do Grupo C com 21 pontos ganhos. Derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena, o eliminado Novorizontino fica com 19 pontos, na terceira posição da chave.

“Ficamos muito felizes pelo resultado e pela forma que ganhamos, coroando com a classificação. Esse era nosso objetivo. Houve alguma dificuldade durante a competição e até ficamos a uma certa distância, mas conseguimos, com o esforço do grupo e a inteligência do Abel, mesmo jogando a cada dois dias”, afirmou Willian.

Em sua 227ª partida com a camisa do Palmeiras, o atacante venceu pela 122ª vez e igualou o chileno Jorge Valdivia na quarta posição entre os atletas que mais ganharam pelo clube no século. Eles são superados apenas por Fernando Prass (151), Dudu (174) e Marcos (182).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!