ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

AGORA! Marcelo Teixeira é eleito 37º presidente do Santos FC

Empresário volta ao comando do Peixe após 15 anos e promete reformulação total; Marcelo Teixeira toma posse no dia 2 de janeiro de 2024

Lenildo Silva
Publicado em 09/12/2023, às 18h26 - Atualizado às 19h29

FacebookTwitterWhatsApp
Teixeira foi o favorito na eleição, que contou com a participação de mais de 9 mil sócios - Divulgação
Teixeira foi o favorito na eleição, que contou com a participação de mais de 9 mil sócios - Divulgação

Marcelo Teixeira foi eleito presidente do Santos Futebol Clube neste sábado (9), com 4. 762 (53%) votos. O empresário, que já presidiu o clube por duas vezes, entre 1991 e 1993 e entre 2000 e 2009, volta ao comando do Peixão após 15 anos para ser o 37º presidente da história do Alvinegro da Vila Belmiro.

Teixeira foi o favorito na eleição, que contou com a participação de mais de 9 mil sócios. Ele derrotou os outros quatro candidatos: Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca.

A eleição foi marcada por confusão e ameaças. Um grupo de torcedores organizados tentou invadir o ginásio em que estava acontecendo a votação. A Tropa de Choque foi chamada e precisou intervir para conter a violência.

Projetos futuros

Em entrevista ao programa Resenha Santista, da TV Cultura Litoral, Teixeira falou sobre seus planos para o Santos. O empresário prometeu uma reformulação total no clube, incluindo o elenco, a base e a gestão.

"O time é frágil, muito limitado, muito ruim. Não dá nem para jogar a Série B", disse Teixeira. "Vamos ter de atacar, de forma emergencial, drasticamente esse elenco. Impossível trabalhar com 50 jogadores."

Teixeira também pretende resgatar nomes históricos do clube, como Clodoaldo, para ajudar na descoberta de novos astros. "A base é uma decepção. Vamos profissionalizar departamentos, ter governança, austeridade financeira, metas e prazos a serem cumpridos", disse.

O Santos voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Teixeira acredita que o clube pode usar essa oportunidade para se reestruturar e voltar à Série A. "Vamos fazer um trabalho sério, profissional. Vamos montar um time competitivo para a Série B e voltar à Série A o mais rápido possível", disse.

Confira a entrevista na íntegra

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Cursa jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!