Cristiano Ronaldo supera Pelé em gols oficiais e explicar por que só agora comemorou o recorde

Gazeta Esportiva
Publicado em 15/03/2021, às 09h45 - Atualizado às 09h45

FacebookTwitterWhatsApp
Cristiano Ronaldo supera Pelé em gols oficiais e explicar por que só agora comemorou o recorde - Ivan Storti / Santos FC
Cristiano Ronaldo supera Pelé em gols oficiais e explicar por que só agora comemorou o recorde - Ivan Storti / Santos FC

Na vitória da Juventus sobre o Cagliari por 3 a 1, no último domingo, Cristiano Ronaldo anotou os três gols da Velha Senhora. Com isso, os astro português atingiu a marca de 770 gols oficiais na carreira, superando os 767 de Pelé, segundo o site de estatísticas RSSSF.

Em publicação nas redes sociais, Cristiano justificou por que considerou 767 como o recorde do “Rei do Futebol, e não 757, além de elogiar a lenda brasileira.

“Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a considerar sua marca de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu único gol pela Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então, e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesses”, comentou o craque da Juventus.

“Hoje, ao atingir o 770º gol na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão direto para Pelé. Não há jogador no mundo que não tenha sido criado ouvindo histórias sobre seus jogos, seus gols e suas conquistas, e eu não sou exceção. E por esse motivo, fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança”, completou.

Cristiano Ronaldo ainda agradeceu aqueles que o ajudaram atingir o feito.

“Obrigado a todos aqueles fizeram parte desta grande jornada comigo. Aos meus companheiros, adversários, torcedores ao redor do mundo e, especialmente, minha família e amigos próximos: confiem em mim quando eu digo que não poderia ter feito isso sem vocês.”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!