Vasco confirma ida de Talles Magno para o New York City

Gazeta Esportiva
Publicado em 19/05/2021, às 20h45 - Atualizado às 20h46

FacebookTwitterWhatsApp
Vasco confirma ida de Talles Magno para o New York City - Divulgação / Internet
Vasco confirma ida de Talles Magno para o New York City - Divulgação / Internet

Maior promessa da base do Vasco nos últimos anos, o atacante Talles Magno trocará São Januário pelo New York City. O anúncio oficial saiu nesta quarta-feira, minutos depois da confirmação por parte do clube norte-americano.

Mais um Cria da Colina vai ganhar o mundo e ficamos felizes por isso. @talles_magno2 está indo jogar na @mls no @NYCFC . #RaizÉSerVascohttps://t.co/wjxkRLvww1pic.twitter.com/oncsPyQtwP

— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 19, 2021

Os valores da transação não foram divulgados pelo Cruzmaltino, mas fontes próximas do clube indicam que foi algo me torno de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões) por 90% dos direitos do atleta. O acordo, entretanto, pode chegar a 12 milhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões) caso o jogador atinja metas pré-estabelecidas no contrato. O Vasco manterá 10% dos direitos de Talles.

🌟 @talles_magno2 🕺🏻 pic.twitter.com/qZvMU6ITbI

— New York City FC (@NYCFC) May 19, 2021

“Do ponto de vista esportivo, sabemos que a venda do Talles é uma grande perda, mas do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade do nosso projeto, foi importante concluir esta negociação, que se tornou a segunda maior venda da história do Vasco”, afirmou o Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Pássaro.

Estrela das equipes sub-17 e sub-20 e campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, Talles chegou aos profissionais aos 16 anos, em 2019. Lançado por Vanderlei Luxemburgo no fim daquele ano, Talles empolgou a torcida com grandes jogadas e dribles desconcertantes.

A expectativa era de que o jogador explodisse em 2020 e uma venda pudesse render valor recorde ao Vasco. O presidente Alexandre Campello chegou a recusar uma proposta da Europa de 10 milhões de euros. O ex-mandatário avaliava que Talles pudesse ser vendido no mínimo pelo dobro.

Mas as dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do coronavírus, fizeram com que a atual gestão do presidente Jorge Salgado adotasse uma postura mais pragmática.

Assim, chega ao fim a passagem de Talles Magno pelo Vasco. No clube desde os 10 anos de idade, Talles disputou 69 partidas pela equipe principal nas três últimas temporadas, marcando cinco gols e dando sete assistências.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!