CAMPEÃ

Malú Mendes vence primeira etapa do Circuito Mundial Profissional de Parasurf

Paratleta guarujaense será recebida pelo prefeito Valter Suman em seu gabinete nesta quarta-feira (17); posteriormente, sairá em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da Cidade.

Da redação
Publicado em 17/05/2023, às 08h46 - Atualizado às 09h38

FacebookTwitterWhatsApp
Guarujaense campeã da primeira etapa do circuito mundial de parasurf Malú Mendes Atletas de parasurf comemorando - Divulgação/Imprensa Guarujá
Guarujaense campeã da primeira etapa do circuito mundial de parasurf Malú Mendes Atletas de parasurf comemorando - Divulgação/Imprensa Guarujá

Natural de Guarujá, a paratleta Malú Mendes escreveu seu nome na história do esporte ao sagrar-se campeã da primeira etapa do Circuito Mundial Profissional de Parasurf realizada entre os dias 8 e 13 deste mês na paradisíaca praia de Waikiki no Havaí. O evento foi organizado pela Association of Adaptive Surfing Professionals (AASP) – liga mundial da modalidade.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Após sua brilhante vitória, a paratleta será recebida pelo prefeito Valter Suman em seu gabinete nesta quarta-feira (17), o encontro foi marcado para as 9 horas. Após ser homenageada pelo chefe do Executivo, Malú irá desfilar em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros acompanhado por um ônibus da empresa City Transportes, o veículo irá conduzir os familiares e amigos da campeã.

O desfile terá início no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e seguirá pelas avenidas Santos Dumont (sentido praias), Puglisi, Leomil, Sobre as Ondas, General Rondon e Praça Walter Belian (Tombo), descerá pela rua da Praia do Tombo e passará pelas praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada. O percurso será concluído em frente ao icônico Casa Grande Hotel.

Para chegar à final desta etapa do Circuito Mundial Profissional de Surf Adaptado, Malú competiu na categoria Bellow Knee Standing e superou com maestria quatro concorrentes. Na grande final, demonstrando sua habilidade, derrotou a talentosa francesa Laurie Phipps.

A paratleta guarujaense faz parte do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae) que recebe aporte financeiro da empresa City Transportes. O programa é regido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Filha do lendário surfista Paulo Kid, Malú carrega consigo uma história de sucesso. Além de ter sido campeã brasileira em 2022, ela detém os títulos de campeã mundial ISA 2020, vice-campeã mundial ISA 2021/2022 e campeã mundial do Circuito Profissional de Surf Adaptado em 2022. Agora, com sua recente conquista na 1ª etapa mundial, em Waikiki, ela adiciona mais um feito notável à sua brilhante trajetória esportiva.

Brasileiros nos EUA

A competição contou ainda com a participação dos brasileiros Alcino José (Pirata) e Mike Richards, guarujaenses que residem e trabalham nos Estados Unidos. Pirata foi campeão e Mike vice, em suas respectivas categorias. O campeonato ainda terá mais duas etapas. A próxima será na Costa Rica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!