COPA 2022

Nada de hexa: fórmula matemática crava Argentina campeã da Copa do Mundo

Inglês criador da fórmula já acertou o palpite em 2014 e 2018

Da redação
Publicado em 23/09/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
O último título da Argentina em Copas foi em 1986 Nada de hexa: fórmula matemática crava Argentina campeã da Copa do Mundo Seleção Argentina atual comemorando conquista de título, com Lionel Messi levantando a taça - Reprodução/Futebol na Veia
O último título da Argentina em Copas foi em 1986 Nada de hexa: fórmula matemática crava Argentina campeã da Copa do Mundo Seleção Argentina atual comemorando conquista de título, com Lionel Messi levantando a taça - Reprodução/Futebol na Veia

Faltando pouco menos de dois meses para o início da Copa do Mundo do Catar, os brasileiros já começam a sonhar com o tão almejado hexacampeonato. Não é para menos, afinal, este ano, a Seleção Brasileira completa 20 anos “na fila”.

Só que a matemática parece apontar outro vencedor para este Mundial. Segundo Joachim Klemen, um inglês que é corretor da bolsa de valores, quem leva a melhor este ano é a Argentina que, dessa forma, finalmente conquistaria seu tricampeonato. Seu último título da Copa foi em 1986. 

Joachim não é um mero “palpiteiro de plantão”. Ele chegou a essa conclusão a partir de uma fórmula matemática que leva em consideração diversos fatores, como a força da equipe e até alguns dados econômicos como o PIB (Produto Interno Bruto).

A previsão de Joachim é que o time de Lionel Messi e companhia levante a taça em uma final contra a Inglaterra. Na semifinal, "los hermanos" vão vencer a Espanha. 

E, se você acha que isso aí é conversa fiada, talvez o fato de Joachim já ter acertado seu palpite em 2014 e 2018 o faça ficar com a pulga atrás da orelha. O inglês previu o tetra da Alemanha na Copa do Brasil e o bicampeonato da França na Copa da Rússia.

Mas, previdente, Joachim já tem até discurso pronto para o caso de errar a previsão: "Desde que estou em serviços financeiros, se há uma coisa que aperfeiçoei, é como encontrar desculpas para previsões erradas. Se estou certo, é habilidade; se estou errado, é culpa de outra pessoa", disse.

Uma coisa é fato. Rivalidades à parte, a Seleção Argentina está em um bom momento. O time está a 33 jogos sem sofrer uma derrota. Aliás, a última derrota aconteceu diante do Brasil, em 2019, na semifinal da Copa América. Naquela ocasião, a Seleção Canarinho venceu por 2X0, em pleno Mineirão. É… ainda resta uma esperança para o sonho brasileiro. 

*Com informações de Portal UOL

Leia também: Tour da Taça da Copa do Mundo passa por São Paulo em outubro

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!