A Etapa 4 do Performance Run Aquathlon & Travessia, realizada no domingo,1º, foi de muitas disputas no Canto do Indaiá, em Bertioga, com a presença de mais de 500 nadadores. Os atletas estavam ansiosos, afinal o intervalo entre a etapa anterior foi de três meses, e a mudança do tempo, com fortes ventos, deixou o mar um pouco agitado, o que exigiu mais esforço e atenção.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

No sábado o nadador de ultramaratona aquática, Harry Finger, deu uma palestra com o tema: “Como Atravessamos o Canal da Mancha” na Pousada Conca di Mare. Uma excelente oportunidade de conhecimento para todos os inscritos, que puderam participar da palestra sem nenhum custo adicional.

Finger falou sobre seus dois grandes desafios no esporte: Travessia do Canal da Mancha, na Europa, em 2012 (42 km em 12h40min) e o Desafio das Oito Pontes, maior ultramaratona do mundo, nadando durante sete dias descendo o Rio Hudson, nos EUA, num total de 200 km.

No encerramento da competição, no domingo, todos receberam camiseta, sacola, medalha, lanche, numeral e pulseira chip. Em cada prova, são premiados com troféus os três primeiros no geral masculino e feminino, assim como nas faixas etárias. No fim do ano, após as seis etapas, os melhores do ranking receberão placas com a respectiva colocação. 

A competição tem mais duas etapas, a 5ª ocorre no dia 20 de outubro e a 6ª, no dia 1 de dezembro. Os resultados das etapas podem ser vistos no site do evento   https://www.th5eventos.com.br/resultados 

A realização e o organização do Performance Run Aquathlon & Travessia é da TH5 Eventos. Apoio: prefeitura de Bertioga, Performance Run, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pousada Conca di Mare e Sistema Costa Norte de Comunicação.