O Clube de Corrida Power Center, de Bertioga, realiza o Treinão Solidário neste domingo, 2 de agosto. O evento ocorre das 6h às 12h, em um ponto de apoio na praia da Enseada, em frente ao Camping da Dona Cida, em Bertioga. Não haverá delimitação de distância ou tempo. "O objetivo é bater 50 km, mas cada um chega na hora que quiser, corre quantos quilômetros e o tempo que quiser. O importante é doar e se movimentar", afirmou a organizadora Ilma Santos de Oliveira.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ilma, que é atleta e educadora física, explicou que a ideia do evento surgiu de um desafio no qual está participando. "É uma corrida virtual, de um organizador de São Vicente, composta de 10 equipes, cada equipe composta por 10 atletas, masculina, feminina ou mista. Nós temos que computar vários quilômetros. Então a gente bolou a ideia do treinão, já que nossa equipe masculina está em segundo lugar. Não é a velocidade que conta, o que vai contar é quem fez a maior quilometragem".

Ao contrário do desafio, que é virtual, o treinão será presencial, com exigência do uso de máscaras. "Vai ser em um ambiente aberto, com um PC em frente ao Sesc, onde a gente se hidrata e se alimenta. Vamos dar volta ali mesmo, nada distante. Mas cada atleta é responsável pela sua hidratação e alimentação, para evitar contaminação", disse Ilma.

Ao final da corrida, o grupo montará uma planilha com a quilometragem de todos os participantes,  computada por meio de aplicativos de treino. Além do benefício à saúde, o evento terá cunho beneficente. Cada atleta participante deve doar pelo menos 2kg de alimentos que serão repassados a entidades assistenciais de Bertioga.

O Camping da Dona Cida fica na rua A, nº 1, no núcleo Jardim Ana Paula, localizado no bairro Rio da Praia, em Bertioga.