REI PELÉ

Edinho posta foto de mãos dadas a Pelé: "Pai, a minha força é a sua"

Rei do Futebol luta contra um câncer no cólon e passará o Natal internado no hospital Albert Einstein; Edinho chegou a São Paulo neste sábado para passar o feriado com a família

Lenildo Silva
Publicado em 24/12/2022, às 15h52 - Atualizado às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
Rei do Futebol luta contra um câncer no cólon e passará o Natal internado no hospital Albert Einstein Pelé e Edinho - Reprodução Arquivo Pessoal
Rei do Futebol luta contra um câncer no cólon e passará o Natal internado no hospital Albert Einstein Pelé e Edinho - Reprodução Arquivo Pessoal

O filho de Pelé, Edinho publicou nas redes sociais na tarde deste sábado (24), uma foto de mãos dadas com seu pai. O Rei do Futebol está internado no hospital Albert Einstein para tratamento de um câncer no cólon.

Na publicação, o ex-jogador escreveu: “Pai…a minha força é a sua”.

Pelé vai passar o Natal internado por conta da "progressão da doença oncológica" e maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca, de acordo com boletim divulgado pelo hospital na tarde da última quinta-feira.

Edinho é treinador do Londrina e foi liberado pelo clube paranaense para visitar os familiares no hospital. Outros parentes de Pelé estão a caminho de São Paulo. O encontro aconteceria na residência do Guarujá, mas os médicos optaram por manter o Rei do Futebol internado.

Saúde de Pelé

O Rei não responde mais às terapias quimioterápicas e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.

“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, disse o boletim médico na quarta. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”

Uma equipe médica fez nova avaliação neste sábado, mas não terá boletim médico a não ser que a família autorize.

Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado. Ele chegou a ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.

Quando se recuperou, foi encaminhado à unidade de tratamento semi-intensivo. Na entrada no hospital, em 29 de novembro, Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, da qual tem apresentado boa recuperação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!