APRESENTAÇÕES DE PESO

Prêmio Multishow 2022: Gloria Groove é a “voz do ano” e Anitta “artista do ano”; veja performances

Com grandes apresentações e tributo a Elza Soares, maior premiação da música brasileira aconteceu na noite de ontem (18)

Da redação
Publicado em 19/10/2022, às 11h55 - Atualizado às 16h03

FacebookTwitterWhatsApp
Com grandes apresentações e tributo a Elza Soares, maior premiação da música brasileira aconteceu na noite de ontem (18) Premio MultiShow - Reprodução MultiShow
Com grandes apresentações e tributo a Elza Soares, maior premiação da música brasileira aconteceu na noite de ontem (18) Premio MultiShow - Reprodução MultiShow

Comandada pelo trio inédito de apresentadores Marcos Mion, Gloria Groove e Linn da Quebrada, a 29ª edição do “Prêmio Multishow” foi realizada ontem (18) diretamente do Rio de Janeiro e celebrou os principais destaques da indústria musical no último ano.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A premiação teve como tema “Mais perto do que nunca”, com o intuito de promover a proximidade entre o público e os artistas. Anitta foi a principal vencedora e levou três troféus para casa.

A cerimônia contou também com performances incríveis de nomes de peso. A primeira atração a subir ao palco foi a banda Jovem Dionísio, que apresentou o hit “Acorda Pedrinho”; em seguida, foi a vez do cantor Thiago Pantaleão.

Veja os vídeos

Ana Castela uniu forças com Priscilla Alcantara em um show super especial. Para fechar o momento antes da cerimônia oficial, o rapper Xamã entregou tudo com um medley de sucessos.

Premiações

Um dos momentos mais tocantes da noite foi quando Seu Jorge recebeu o prêmio na categoria “Show do Ano”, ao lado de Alexandre Pires. Recentemente, o cantor foi vítima de ataques racistas durante show em Porto Alegre. A plateia ovacionou o artista, que ficou bastante emocionado ao levar o troféu para casa.

Entre as novidades desta edição, criaram os prêmios de “Artista do Ano” e "Voz do Ano" – substituindo Cantor e Cantora do Ano –, que foram dados para Anitta e Glória Groove, respectivamente. Groove, inclusive, era uma das artistas mais indicadas desta edição e acabou levando o seu primeiro troféu na premiação.

“Hoje eu entendo que minha voz é capaz de quebrar barreiras, é capaz de mexer com o coração de alguém, é capaz de fazer com que pessoas que nunca foram ouvidas antes terem um lugar”, afirmou ela no discurso.

Outro grande destaque foi Ludmilla. A danada garantiu uma das principais categorias, a de Hit do Ano por “Maldivas”. A artista aproveitou a sua fala ao receber o troféu para agradecer à premiação por ter ouvido as críticas que ela fez no passado.

“Hoje o prêmio mais especial que eu pude ganhar não foi esse prêmio aqui, foi a minha voz ter sido ouvida pelo Prêmio Multishow e olhar para a plateia, olhar para as performances e ver tanta gente sendo reconhecida pelo seu trabalho”, revelou ela.

E quem levou a melhor da noite foi Anitta. A artista ganhou três troféus: Música do Ano, por “Envolver”; Artista do Ano; e Clipe TVZ com “Boys Don’t Cry”. Ela não pôde estar no evento, mas convidou pessoas muito especiais para receberem os prêmios, como o seu irmão, Renan Machado, e seus fãs para representar os Anitters.

Performances

A premiação já abriu com o show de Ludmilla! A rainha da favela trouxe a primeira performance do seu novo single, “Tic Tac”. A cantora ainda apresentou os hits “Modo Avião” e “Maldivas”.

A dupla Diego e Vitor Hugo representou o sertanejo ao cantar um medley dos sucessos “Facas”, “Desbloqueado”, “Áudio” e “Beijo de Glicose”.

L7nnon apresentou os seus maiores hits, como “Gratidão” e “Freio da Blazer”. É claro que “Ai Preto” não poderia faltar! O rapper ainda convidou Biel do Furduncinho e Bianca para deixar o show ainda mais completo. O papai chegou!

Liniker se juntou à kween do carimbó chamegado, Dona Onete, para uma performance que exalou brasilidade.

Glória Groove botou o vozeirão para jogo com alguns dos maiores sucessos do álbum “Lady Leste”. Teve muito figurino perfeito, coreografia, e gogó nas performances de “A Queda”, “Leilão”, “Bonekinha” e “Vermelho”.

Planet Hemp botou a premiação para ferver junto com Criolo. A banda estava em um hiato de duas décadas e estreou ao vivo o mais novo single “Distopia”.

Luísa Sonza cantou “o conto dos dois mundos”, do álbum “DOCE 22”, e “Hotel Caro”, parceria com Baco Exu do Blues. Ela ainda contou com a participação especial de Xamã para entoar os hits de “Poesia Acústica #13” e um feat inédito.

Thiaguinho fez um passeio pela sua carreira ao cantar vários sucessos. Ao fim, um casal de fãs ainda subiu ao palco e o artista apresentou “Ainda Bem” especialmente para eles.

A apresentadora da noite, Linn da Quebrada, fez uma segunda performance, ao lado de Larissa Luz, para homenagear a eterna Elza Soares, que nos deixou em janeiro deste ano aos 91 anos.

O cantor Jão fez um grande show ao som de “Meninos e Meninas” e “Idiota”. Em um determinado momento, ele até formou um “trisal”, celebrando o orgulho bissexual com as cores da bandeira.

IZA simplesmente levou os visuais do no seu novo EP “Três” para a sua performance. A diva apresentou os hits “Mole”, “Mó Paz”, e “Vício”.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Confira a lista completa de vencedores:

Música do Ano:

Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio

Desenrola Bate Joga de Ladin (Part. DJ Biel do Furduncinho) – L7nnon, Os Hawaianos e DJ Bel da CDD

Envolver – Anitta *VENCEU

Fé – IZA

Maldivas – Ludmilla

Malvadão 3 – Xamã, Gustah e Neo Beats

Vampiro – Matuê, WIU e Teto

Vermelho – Gloria Groove

Grupo do Ano:

Jovem Dionísio

Afrocidade

Bala Desejo

Black Pantera

Gilsons

Grupo Menos é Mais

Lagum *VENCEU

Raça Negra

Dupla do Ano:

Anavitória

Diego & Victor Hugo

Henrique & Juliano

Jorge & Mateus

Maiara & Maraisa *VENCEU

Matheus & Kauan

Tasha & Tracie

YOÙN

Álbum do Ano:

Lady Leste – Gloria Groove

LUME – Filipe Ret *VENCEU

Numanice #2 – Ludmilla

Pirata – Jão

Pra Gente Acordar – Gilsons

QVVJFA? – Baco Exu do Blues

Sobre Viver – Criolo

Versions of Me – Anitta

Revelação do Ano:

Ana Castela *VENCEU

Bala Desejo

Jovem Dionísio

Mari Fernandes

Nattanzinho

Rachel Reis

Tasha & Tracie

Urias

Artista do Ano:

Anitta *VENCEU

Gloria Groove

Gusttavo Lima

Jão

João Gomes

L7nnon

Ludmilla

Luísa Sonza

Voz do Ano:

Anitta

Gloria Groove *VENCEU

IZA

Jão

Liniker

Ludmilla

Luísa Sonza

Marisa Monte

Show do Ano:

Alexandre Pires e Seu Jorge *VENCEU

Caetano Veloso

Djonga

Emicida

Jão

Ludmilla

Marisa Monte

Thiaguinho

Hit do Ano:

Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio

Dançarina – Pedro Sampaio e MC Pedrinho

Desenrola Bate Joga de Ladin (Part. DJ Biel do Furduncinho) – L7nnon, Os Hawaianos e DJ

Envolver – Anitta

Idiota – Jão

Maldivas – Ludmilla *VENCEU

Malvadão 3 – Xamã, Gustah e Neo Beats

Vermelho – Gloria Groove

Clipe TVZ do Ano:

A Queda – Gloria Groove

Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio

Boys Don’t Cry – Anitta *VENCEU

Cachorrinhas – Luísa Sonza

Envolver – Anitta

Fé – IZA

Idiota – Jão

Vermelho – Gloria Groove

CATEGORIAS TÉCNICAS

Instrumentista do ano:

Amaro Freitas

Castilhol

Hamilton de Holanda

Jonathan Ferr

Kiko Dinucci

Mateus Asato

Pretinho da Serrinha *VENCEU

Silvanny Sivuca

Capa do Ano:

Fé – Iza *VENCEU

Fúria – Urias

Lady Leste – Gloria Groove

LUME – Filipe Ret

Portas – Marisa Monte

QVVJFA? – Baco Exu do Blues

Urucum – Karol Conka

Versions of Me – Anitta

Produtor Musical do Ano:

Eduardo Pepato

Pablo Bispo

Papatinho *VENCEU

Prateado

Pupillo

Rafinha RSQ

Ruxell no Beat

Vhoor

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!