VISTORIA

Ação de combate à dengue percorre bairros de Vicente de Carvalho até sexta-feira, 22

Agentes de controle de endemias percorrerão sete bairros da cidade

Da redação
Publicado em 14/01/2021, às 17h10 - Atualizado às 17h11

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) segue com a vistoria casa a casa para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. Até sexta-feira, 22, os agentes de controle de endemias percorrerão os bairros, Morrinhos, Parque da Montanha, Jardim Progresso, Sitio Conceiçãozinha, Pae Cará, Enseada e Santa Rosa.

A ação se iniciará a partir de segunda-feira, 18, nos bairros Morrinhos, Parque da Montanha e Jardim Progresso. Na terça-feira, 19, os serviços serão realizados no Jardim Progresso, Sítio Conceiçãozinha e Morrinhos. Na quarta-feira, 20, as equipes prosseguem na região do Sítio Conceiçãozinha e Morrinhos, incluindo o Pae Cará. Já na quinta-feira, 21, a ação será apenas na Enseada e no Pae Cará. E, na sexta-feira, 22, será a vez do bairro Santa Rosa e Pae Cará serem vistoriados.

“A população deve fazer a sua parte e se atentar principalmente aos quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus. Também é muito importante receber os profissionais em casa para obter mais orientações”, reforça a coordenadora de Combate às Endemias, da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz.

Além do casa a casa, as equipes atuam em pontos estratégicos, como ferros-velhos, borracharias e imóveis especiais (locais com grande circulação de pessoas). Já em bairros com casos confirmados, é realizado bloqueio de nebulização com uso de inseticida.

A prefeitura também conta com equipe para atendimento de denúncias. Para informar alguma situação ou tirar dúvidas, a população pode ligar para o número (13) 3341 6569.

Servidores

A fim de evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são redobrados durante as iniciativas. Os agentes utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando  sua própria segurança e a dos munícipes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!