Ressaca

Alagamentos: maré alta já atinge bairro Chácaras em Bertioga

Elevação da maré, aliada a chuvas, preocupa moradores, mas Defesa Civil tranquiliza

Da Redação
Publicado em 07/05/2020, às 14h24 - Atualizado em 23/06/2021, às 09h36

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Vídeo
Reprodução/Vídeo

Imagem acervo site

A alta da maré iniciada na noite de quarta-feira, 6, aliada à chuvas,  já atinge um trecho do bairro Chácaras, região ribeirinha, próxima ao rio Itapanhaú, em Bertioga. Por meio de vídeo enviado a nossa redação, moradores mostram o alagamento. A preocupação ocorre com a lembrança da situação vivida em fevereiro de 2019, quando um fenômeno parecido, embora com maior precipitação de chuvas, resultou em ruas e casas invadidas pelas águas e muitos desabrigados. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A previsão de ressaca, do Serviço Meteorológico Marinho, se mantém, entre as cidades de Santos e Arraial do Cabo, com ondas de até 2,5 metros de altura, até a manhã de sexta-feira, dia 8. A previsão de chuvas para Bertioga, de acordo com o Climatempo, também é para o mesmo período, com apenas 2mm. 

A condição é destacada pela Defesa Civil de Bertioga, que tranquiliza: "A população ribeirinha que nos temos no nosso município é aquela da Chácara Vista Linda. Porém só sofre com as mares altas quando a pluviometria está atrelada com as marés altas; não teremos chuvas em grandes quantidades para esses dias, somente marés altas". 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!