A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, emitiu um alerta de ressaca nesta quinta-feira, 22. De acordo com o órgão, ventos fortes deverão atingir parte do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro entre este sábado e domingo. De acordo com o órgão, devem ocorrer ventos de leste/nordeste, com intensidade entre 50 a 61 km/h, a partir de 23/10 às 15h, até dia 24/10. Entre Santos (SP) e Arraial do Cabo (RJ), pode haver ondas de sudeste com até 2.5 metros, a partir de 23/10 às 18h e válido até 24/10 às 6h.

Na sexta-feira, 23, a chuva  deve diminuir na faixa leste, mas o tempo ainda segue nublado na maior parte do dia. As temperaturas ficam elevadas no período da tarde e ocorrem pancadas isoladas no norte e oeste paulista. No sábado, 24, os temporais voltam a se espalhar sobre o Estado e podem voltar a causar transtornos de forma isolada.

O órgão também recomendou atenção a faixa leste, onde há previsão de fortes chuvas. No domingo e segunda-feira, 26, ocorrem pancadas de chuva dispersas no Estado, com risco de transtornos no oeste paulista.