HISTÓRIA DE PESCADOR

Após ser ‘quase engolido’ por baleia jubarte, mergulhador volta pra contar história

Homem estava em uma pescaria de lagostas quando foi abocanhado pelo enorme animal marinho

da Redação
Publicado em 14/06/2021, às 15h48 - Atualizado às 16h41

FacebookTwitterWhatsApp
Michael Packard é pescador de lagostas e ficou cerca de 30 segundos na boca da baleia - Reprodução/ Michael Packard
Michael Packard é pescador de lagostas e ficou cerca de 30 segundos na boca da baleia - Reprodução/ Michael Packard

Sabe aquela parábola bíblica: Jonas e a baleia? Pois bem, um mergulhador passou por apuros muito parecidos enquanto estava empenhado em uma pescaria de lagostas em alto mar. A história curiosa e pra lá de assustadora aconteceu na manhã de sexta-feira, 11.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Michael Packard estava a mais de 15 metros de profundidade no litoral de Massachussetts, nos EUA, quando foi surpreendido pelo animal da espécie jubarte.

“Foi de repente. Senti uma pancada muito forte e não vi mais nada. Daí eu percebi, 'ai meu deus, estou na boca de uma baleia... Estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir!' Eu falei pra mim mesmo: 'tá bom, é isso. É isso... Minha hora chegou... Vou morrer'", recordou em entrevista à rede de TV CNN.

O mergulhador explica que, o momento durou cerca de 30 segundos. "De repente, ela subiu à superfície e começou a balançar a cabeça. Eu fui lançado no ar e caí na água. Estava livre". 

Packard saiu mancando do hospital e a sua esposa, Julie, ficou aliviada. "Considerando o que ele passou, ele está muito bem. Nossa, estou muito agradecida".

Jonas e a baleia

No relato bíblico, Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela "porque a sua maldade subiu até a minha presença", mas Jonas, ao invés disso, tenta fugir da "presença do Senhor" indo para Jope e navegando para Társis. Jonas teria pulado da embarcação e, a deriva no mar, foi engolido pela baleia. A história é que ele teria passado três dias e três noites no ventre do animal.

Mais sobre as jubartes

A baleia jubarte é uma espécie cosmopolita, que habita todos os oceanos. Assim como algumas outras espécies de baleias, a jubarte realiza uma migração anual. Durante o verão ela se dirige às águas polares para se alimentar e durante o inverno migra para águas tropicais e subtropicais para acasalar e dar à luz.

Na América do Sul a migração é da Argentina e da região sul do Brasil para as regiões norte e nordeste brasileiras. Durante esse processo elas são comumente avistadas na costa paulista, carioca, capixaba, litoral sul da Bahia além dos locais já citados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!