ESGOTAMENTO DO SISTEMA DE SAÚDE

Bozzella pede ao Estado Hospital de Campanha no PS da linha vermelha em São Vicente (SP)

“Situações extremas exigem ações imediatas! A região está no limite de leitos para continuar atendendo à população enquanto homem público estou fazendo o que está ao meu alcance para ajudar os nove prefeitos da Baixada Santista", afirma Bozzella

Da redação
Publicado em 26/03/2021, às 17h38 - Atualizado às 17h40

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O deputado federal Júnior Bozzella (PSL/SP) solicitou ao governo do Estado de São Paulo, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, na última quinta-feira (25), a disponibilização de um Hospital de Campanha no PS da Linha Vermelha, em São Vicente. 

De acordo com Bozzella, diante do número crescente de novos casos na região e do esgotamento do sistema de saúde, que já está no limite do número de leitos disponíveis, transformar o PS da Linha vermelha em um hospital de campanha seria uma solução rápida e eficiente. “O caos não é só sanitário, é econômico também. Estamos há um ano vivendo isso, estados e municípios estão esgotados, não há mais recursos. Nós enviamos cerca de 6 milhões já pagos na sua totalidade para o município. Ali no PS já temos toda a estrutura, ou seja, temos muito mais da metade do caminho pronto para viabilizar em poucos dias um hospital de campanha com pelo menos 30 novas vagas que poderiam salvar dezenas de vidas”, diz Bozzella. 

Nos últimos dias, cinco das nove cidades da Baixada Santista, registraram ocupação máxima dos leitos disponíveis para pacientes acometidos pela Covid-19.  Praia Grande, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá já não possuem mais vagas nas UTIs. No município de Santos, que dispõe do maior número de vagas em toda a região, somadas a ocupação das redes pública e privada já chega a 82%. “Situações extremas exigem ações imediatas! A região está no limite de leitos para continuar atendendo à população enquanto homem público estou fazendo o que está ao meu alcance para ajudar os nove prefeitos da Região Metropolitana da Baixada Santista a salvar vidas e nesse momento o que todos mais precisam são leitos”, frisa Bozzella.

O deputado observa que está aguardando a confirmação do Estado, que já entrou em contato com o prefeito vicentino Kayo Amado para levantar os detalhes necessários para que a iniciativa saia do papel. Acredito que já nos próximos dias tenhamos uma resposta definitiva sobre o assunto”, complementa. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!