ACIDENTE

Caixa d'água em processo de demolição desaba em Diadema

Estrutura estava desativada e esmagou carros durante a queda; ninguém se feriu

Da redação
Publicado em 24/08/2020, às 12h40 - Atualizado às 15h16

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Uma caixa d'água de concreto desabou durante uma operação de demolição na cidade de Diadema, no ABC Paulista, região de São Paulo, na tarde de domingo, 23.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

O acidente aconteceu no bairro Serraria em um terreno íngreme em frente a um condomínio residencial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Alguns carros que estavam estacionados na rua ficaram totalmente amassados.

Moradores da região gravaram o momento do desabamento e postaram nas redes sociais. Em um dos vídeos, é possível ver o reservatório cedendo e rolando barranco abaixo. Houve muita gritaria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Três viaturas foram enviadas ao local por volta das 15h.

Histórico

No dia 4 de maio, segundo a prefeitura de Diadema, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade notificou os responsáveis pela obra por irregularidade. A obra foi interditada e a prefeitura solicitou a apresentação de alvará, o que não foi feito, e afirmou que a obra estava paralisada por determinação da prefeitura de Diadema.

A CDHU afirma que contratou o consórcio Nor Brasil TPD para fazer a demolição e que durante as obras, uma das caixas desabou, causando danos materiais a veículos que estavam estacionados na área. A companhia enviou uma equipe de técnicos para o local e deve acionar o seguro contratado para indenizar os proprietários dos veículos afetados.

A companhia ainda diz que o consórcio vai prosseguir com as obras de demolição e também fará a limpeza do local afetado pelo desmoronamento. 

Em nota, a Defesa Civil de São Paulo explicou que foi notificada por volta das 17h40 e que uma equipe Estado, juntamente com técnicos do IPT , permaneceu no local, junto com representantes da concessionária de energia elétrica, Sabesp, GCM e CDHU.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!