A Primavera começou fria, mas o ar seco e quente está ganhando força novamente em São Paulo. Nos próximos dias, haverá sol forte e calor e a temperatura vai disparar com possibilidade de novos recordes podendo ser estabelecidos.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

A previsão para o fim de semana, é de que a onda de calor se espalhe sobre o estado. A tendência é que a umidade relativa do ar caia, podendo registrar índices abaixo de 30% e 20%, principalmente no interior. 

Na capital paulista, há possibilidade de um novo recorde de temperatura, com temperaturas entre 35ºC e 37ºC. O recorde de calor desse ano foi de 34,1ºC no dia 12 de setembro. 

Até o momento, o recorde absoluto de calor de toda série histórica do Mirante de Santana, para todos os meses, é de 37,8 °C em 17 de outubro de 2014.

Onda de calor intensa  

Na segunda-feira, 28, os modelos de previsão estão indicando calor extremo para muitas áreas do estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. A situação é de pré-frontal, no qual os ventos sopram quentes e o tempo permanece aberto, com sol forte desde cedo, informam os meteorologistas.