Habitação

Caraguatatuba receberá 240 unidades habitacionais da CDHU

Imóveis serão destinados a famílias que vivem em área de risco na cidade

Da Redação
Publicado em 09/05/2018, às 09h14 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h47

FacebookTwitterWhatsApp
Serão construídos 12 prédios cada um com cinco andares e quatro apartamentos por andar, em uma área no bairro Travessão. - Marielle Fernandes/PMC
Serão construídos 12 prédios cada um com cinco andares e quatro apartamentos por andar, em uma área no bairro Travessão. - Marielle Fernandes/PMC

O prefeito Aguilar Junior anunciou que Caraguatatuba ganhará mais 240 unidades habitacionais de interesse social para atender famílias que vivem em área de risco, com renda até R$ 1.800,00.

Serão construídos 12 prédios cada um com cinco andares e quatro apartamentos por andar, com elevadores e estacionamento, em uma área no bairro Travessão.

A abertura de licitação e a obra ficarão sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

“Nossa equipe resgatou e deu prosseguimento a esse projeto que estava parado na CDHU desde 2010. Fizemos um novo levantamento e um relatório detalhado sobre o déficit habitacional no município e enviamos ao Ministério das Cidades e ao CDHU, demonstrando a necessidade de construção imediata de novas unidades habitacionais de interesse social e conseguimos a aprovação”, explicou Aguilar Junior.

Assim que a CDHU finalizar o processo, será aberto edital de licitação para empresas construtoras já cadastradas no órgão darem início às obras.

Recadastramento

A Secretaria de Habitação informa que está disponível no site da Prefeitura, ferramenta de acordo com a portaria 163/2016, que permite que o munícipe verifique sua situação junto ao cadastro habitacional e, caso necessário, efetuar o recadastramento.

O cidadão deve acessar a página www.caraguatatuba.sp.gov.br e clicar na opção Serviços – Programas Habitacionais – Consulta de Inscrição. Se a inscrição estiver ativa, não há necessidade do recadastramento. Caso esteja inativa, a pessoa deve clicar na opção Cadastro Habitacional On-line e fazer o recadastramento.

Os interessados também podem ir pessoalmente à Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (Rua da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). O telefone para mais informações é o (12) 3885-1600.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!