O Instituto da Mulher de Guarujá, mais conhecido como Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5, Vila Maia) completa um ano de funcionamento nesta sexta-feira, 6. Por isso, a prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde preparou várias atividades para comemorar a data, a partir das 8 horas.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA6  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Haverá um café da manhã especial, entrega de certificados às participantes do curso de gestantes, além de explanação da coordenadora de Saúde da Mulher de Guarujá, Adriana Machado, acerca dos resultados e atendimentos realizados no equipamento. Durante a cerimônia o atendimento ocorrerá normalmente às pacientes.

Voltada à saúde da mulher, o equipamento possui diversas especialidades para pacientes encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No espaço, as pacientes recebem atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco, mastologia, de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.

São mais de 300 m2 de área construída, em um terreno de aproximadamente 402 m2. O prédio, de dois pavimentos, é totalmente climatizado e dispõe de oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).