Teve início na quarta-feira, 11, no bairro São Lourenço, o serviço de atendimento do Castramóvel, de Bertioga, veículo adaptado com todos os equipamentos necessários para realizar cirurgias de castração com comodidade e segurança para os pets. A capacidade é de 20 procedimentos/dia. Em entrevista ao programa Café da Manhã, da TV Costa Norte, na quinta-feira, 12, a diretora de Vigilância Epidemiológica Luci Cardia informou que o próximo bairro a ser visitado será Boraceia, dias 17, 18 e 19, na rua Deputado Emílio Justo, nº 300, a partir das 8h30. 

O atendimento é por ordem de chegada e fecha em 20 procedimentos. "Mas as pessoas não precisam se preocupar, porque serão três semanas seguidas de atendimento, com total de 60 castrações". Ela adiantou que  após a passagem por outros bairros, o serviço retorna para o ponto inicial e segue assim, sucessivamente.  A diretora também informou que o animal deve ser levado por um adulto, que irá assinar um termo de responsabilidade; também é necessário levar um comprovante de residência. Os cachorros devem ser levados com guia (coleira) e os gatos em uma caixa apropriada.  

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ainda há um cronograma de atendimento a ser aprovado, locais e horários. Mas na sequência, a equipe segue para Guaratuba e Indaiá. O agendamento, segundo Luci, estará disponível semanalmente no Boletim Oficial disponível no site da prefeitura bertioga.sp.gov.br.