A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, disponibiliza dois cavalos machos para adoção. Os animais foram apreendidos pelo Serviço de Apreensão Municipal. O interessado deve comparecer à sede da instituição, na Rua Benedito Celestino, 17, Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

Além disso, é necessário que a pessoa siga algumas exigências, como, se comprometer a manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. Por isso, deve apresentar RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado. Vale ressaltar que o transporte do cavalo fica sob responsabilidade do adotante, que deve ser realizado em veículo apropriado.

Os animais estão no Rancho Rafael, em Peruíbe, situado na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, empresa contratada pela prefeitura de Itanhaém e responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais até que haja destinação com instalações e atendimentos adequados para cada espécie, fornecendo alimentação, avaliação veterinária, medicamentos e insumos necessários. As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitação de munícipes pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.