Temporal

Chuva de granizo atinge Curitiba e assusta moradores

Segundo a prefeitura, não houve registro de vítimas ou desabrigados

Da Redação
Publicado em 04/11/2020, às 12h48 - Atualizado às 13h21

FacebookTwitterWhatsApp
Ruas de Curitiba cobertas de granizo após temporal - Reprodução/Internet
Ruas de Curitiba cobertas de granizo após temporal - Reprodução/Internet

Uma forte chuva atingiu Curitiba na tarde desta terça-feira, 3, deixando as ruas da cidade cobertas por granizo. Moradores registraram o momento em que os objetos caíram do céu, causando danos às casas da região. Segundo a prefeitura, não houve registro de vítimas ou desabrigados.

As ruas de Curitiba tingiram-se de branco durante o temporal. Levando a população local a se abrigar em suas casas. Em vídeos filmados por moradores é possível notar os sons emitidos pelos impactos de granizos no telhado das residências.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAGUARUJAINFORMA 📲 Informe-se, denuncie!

Após a forte chuva, acompanhada de ventos, a Defesa Civil contabilizou o total de 65 casas danificadas. A prefeitura fez o encaminhamento de lonas emergenciais para auxiliar na proteção dos locais mais atingidos. Houve também o registro de quedas de árvores.

Além dos prejuízos nas casas, a chuva chegou a interditar totalmente a BR-116, entre os km 103 e 106, em São José dos Pinhais. A rodovia chegou a ficar 30 minutos bloqueada e liberada antes das 19 horas. Na BR-277, a chuva causou fluxo intenso de veículos no sentido Paranaguá.

O telhado de uma quadra de futebol sintético veio abaixo com a forte chuva da tarde desta terça-feira. A estrutura do local não suportou o impacto da chuva de granizo, juntamente de ventos que chegaram a 43,9 km/h, e despencou.

Previsão de chuva continua para esta quarta-feira, 4. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Curitiba pode registrar novas chuvas com trovoadas ainda hoje. A metade leste do município foi a mais atingida pelo fenômeno. As temperaturas baixaram nesta manhã, com relação à terça-feira.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!