ÍNDICE

Chuvas acumulam 128 milímetros em Bertioga

Registro é referente às últimas 72 horas. Chácaras, Indaiá e Boraceia tiveram maior acumulado

Da Redação
Publicado em 04/03/2020, às 11h02 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h14

FacebookTwitterWhatsApp
Chuvas no Sítio São João - Enviado via WhatsApp
Chuvas no Sítio São João - Enviado via WhatsApp

A prefeitura de Bertioga informa que em razão das fortes chuvas que atingem a Baixada Santista, a secretaria de Serviços Urbanos intensificou os trabalhos de zeladoria para minimizar os efeitos da chuva, principalmente nos bairros Chácaras, Indaiá e Boraceia. Foram reforçadas as ações de limpeza de valas e canais.

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em Bertioga choveu nas últimas 72 horas, 128 milímetros. Embora existam pontos de alagamento, principalmente em bairros próximos a rios, não há registro de famílias desabrigadas ou em situação de risco. Contudo, as equipes da Defesa Civil operam em nível de atenção, monitorando as áreas e realizando vistorias de campo para verificar a situação da população bertioguense.

É importante destacar, que a cidade também possui o Plano Municipal de Contingência, que estabelece procedimentos de urgência em situação de desastres, para diversos órgãos, como Defesa Civil, Bombeiros, Serviços Urbanos e Saúde.

O município se solidariza com as vítimas de toda Baixada Santista, em especial a cidade vizinha Guarujá, seriamente afetada pelas chuvas. E em razão disto, o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga destinará uma tonelada de alimentos, além de roupas de cama e roupas em geral às famílias desabrigadas.

Lembrando que a população pode acionar a Defesa Civil de Bertioga pelo telefone 199.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!