PREVISÃO DO TEMPO

"Ciclone bomba": Ventos devem chegar a 115 km/h ainda hoje no Sul

Marinha do Brasil alerta, também, para agitação marítima, com ondas de até 6,0 em alto-mar

Da Redação
Publicado em 01/07/2020, às 09h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h53

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que a formação de um intenso sistema frontal sobre o litoral sul do país poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 115 km/h (63 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a noite desta quarta-feira, 1º de julho.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Oeste a Sul, entre 3,0 e 6,0 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Florianópolis, até a manhã do dia 2 de julho. Posteriormente, as ondas passarão para direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, até a manhã do dia 3 de julho.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Florianópolis, até a manhã do dia 2 de julho.

Mais ao norte, esse mesmo sistema meteorológico criará condições favoráveis a ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao Sul de Arraial do Cabo, até a noite do dia 1º de julho.

Esses ventos poderão provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3,0 e 4,5 metros de altura, entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a manhã do dia 1º de julho e a noite do dia 2 de julho; e ondas, em alto mar, de direção Sudoeste a Sul, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre a noite do dia 1º de julho e a manhã do dia 3 de julho.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, entre 2,5 e 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a manhã do dia 1º de julho e a noite do dia 2 de julho.

A aproximação da frente fria também poderá provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Guarapari, até a manhã do dia 2 de julho.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!