Um sistema de baixa pressão vai se aprofundar no oceano, ao largo da costa da Argentina, e provocará um novo ciclone extratropical entre domingo e segunda-feira, 27 e 28 de setembro. O fenômeno avançará para alto-mar ao largo da costa do Sul do Brasil e, de acordo com os meteorologistas da Climatempo, este sistema provocará fortes rajadas de vento em áreas do centro-sul do Brasil, principalmente sobre sul e leste do Rio Grande do Sul. 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

Apesar do ciclone só se estabelecer entre domingo e segunda, várias áreas do centro-sul do país já terão rajadas de vento de moderada a forte intensidade no sábado, dia 26, devido à atuação de dois sistemas de baixa pressão. No sul do Rio Grande do Sul, a ventania já deve ser intensa pela manhã. Nas demais áreas, os ventos ganham força a partir da tarde. 

No domingo, 27, com a formação do ciclone em alto mar, a ventania irá se intensificar sobre o centro-sul do país. Na segunda-feira, 28, as rajadas de vento se intensificam na parte da tarde entre São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Também venta forte em áreas do Sul do país.

Por enquanto, não há expectativa de agitação marítima significativa entre as costas do Sul e Sudeste do Brasil.