Em virtude do 474º aniversário da cidade de Santos, celebrado no próximo domingo, 26, o Santos Futebol Clube antecipa as comemorações com várias homenagens no jogo de estreia no Campeonato Paulista contra o Bragantino, nesta quinta-feira, 23, às 19h15, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O cantor Supla, conhecido por sua paixão ao time, vai puxar o parabéns e o elenco utilizará, até o fim de janeiro, uma camisa com logotipo comemorativo ao aniversário da cidade.

As demais surpresas são guardadas a sete chaves pelo presidente do Santos, José Carlos Perez, e serão reveladas apenas na partida, marcada também pela estreia do novo treinador, o português Jesualdo Ferreira.

A camiseta comemorativa traz na frente uma arte desenvolvida especialmente para os 474 anos de Santos, com temas alusivos à cidade como a estátua do Peixe, as muretas e o novo Mercado do Peixe, na Ponta da Praia.

“O Santos Futebol Clube nasceu nesta cidade que sempre nos acolheu. Nada mais justo que prestar esta homenagem”, afirma Perez.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que recebeu um exemplar da camisa comemorativa com o número 10, destaca que o Santos Futebol Clube é o principal cartão de visitas da cidade no Brasil e no exterior, além de uma das grandes atrações turísticas para os visitantes, seja por meio do Memorial das Conquistas ou pelos jogos realizados no ‘alçapão’ do Alvinegro Praiano.

“A arte na camiseta reflete o momento de modernização pelo qual passamos atualmente, com as obras da entrada da cidade e da Ponta da Praia, que lembrou ainda da posição de destaque da cidade nas pesquisas de destino turísticos realizadas por brasileiros no Google.

Por sua vez, o presidente do Santos acredita que as obras em curso na cidade também atrairão mais torcedores que vivem em outras localidades a acompanharem os jogos na Vila Belmiro. Calcula-se em 8 milhões o total de torcedores do Santos.

Ingressos

Os ingressos para a partida contra o Bragantino já estão à venda pela Internet e fisicamente, nas bilheterias da Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel s/nº), no estádio do Pacaembu (Praça Charles Muller s/nº), em São Paulo, e em outros pontos de venda.