VIRADA DE ANO

Cidades do litoral paulista suspendem queima de fogos

Réveillon não terá fogos ou atrações musicais em Peruíbe e Guarujá por conta da pandemia; Bertioga anunciou que tendência é de não realização de eventos

Da redação
Publicado em 22/10/2020, às 15h26 - Atualizado às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Santos, Guarujá e Bertioga não promoverão queima de fogos no Réveillon 2022 Cidades do litoral paulista suspendem queima de fogos Fogos de artifício soltos atrás do Forte São João, em Bertioga - Renata de Brito
Santos, Guarujá e Bertioga não promoverão queima de fogos no Réveillon 2022 Cidades do litoral paulista suspendem queima de fogos Fogos de artifício soltos atrás do Forte São João, em Bertioga - Renata de Brito

O Réveillon de 2021 terá mudanças em muitas regiões do país. No litoral paulista, por exemplo, das nove cidades da Baixada Santista, duas decidiram suspender a realização da queima de fogos. A tradicional virada de ano, com festa e fogos de artifício, não acontecerá nas cidades de Peruíbe e Guarujá.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Em Garujá, até segunda ordem não haverá espetáculo de fogos nem atrações musicais enquanto não houver soluções definitivas contra a covid-19. Em Peruíbe, a prefeitura também optou por suspender todos os eventos.

Em Praia Grande, a administração ainda não definiu se haverá festa, mas segue atenta às diretrizes determinadas no Plano São Paulo sobre eventos. Neste momento, a queima de fogos, assim como outros eventos que gerem aglomeração no município, está suspensa.

A prefeitura de Santos informou, por nota, que está acompanhando e analisando o avanço da pandemia e seus impactos no setor de eventos, principalmente aqueles que têm como característica a presença maciça do público, como o Réveillon. Ainda não há uma decisão oficial, mas nas redes sociais, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) adiantou que uma celebração tradicional é inviável.

Bertioga informou que, neste momento, a tendência é de não realizar a queima de fogos e shows para evitar a imensa aglomeração associada e preservar a saúde da população.

As prefeituras de São Vicente, Cubatão, Itanhaém e Mongaguá ainda não definiram.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!