ELA 'PIROU'?

Cliente 'folgada' cancela pedido de bolo, mas pede receita de recheio para dar à concorrente

Pedido de cancelamento viralizou nas redes sociais e deixou internautas indignados. Publicação teve mais de 4 mil compartilhamentos

Da redação
Publicado em 09/11/2021, às 20h17 - Atualizado às 20h54

FacebookTwitterWhatsApp
Mulher alegou cancelamento do bolo por conta do preço, mas insistiu em pedir receita do recheio. Sem sucesso Cliente 'folgada' cancela pedido de bolo e pede receita para ajudar concorrente Mulher pediu receita de recheio de bolo para confeiteira, mesmo apó - Divulgação/Facebook
Mulher alegou cancelamento do bolo por conta do preço, mas insistiu em pedir receita do recheio. Sem sucesso Cliente 'folgada' cancela pedido de bolo e pede receita para ajudar concorrente Mulher pediu receita de recheio de bolo para confeiteira, mesmo apó - Divulgação/Facebook

Pode parecer piada, mas não é. Circula nas redes sociais a mensagem de uma cliente que cancelou seu pedido com uma confeteira por conta de um orçamento mais barato. Até aí, tudo bem. No entanto, o mais curioso é que, após o cancelamento, ela pediu a receita do recheio e do doce de leite fabricados pela profissional para poder enviar à concorrente.

"Ana, irei cancelar os pedidos que fiz contigo para festa da Cecília. Fiz orçamento com outras pessoas também e decidi fechar com outra confeiteira, pois ficou mas barato no final", escreveu a cliente para, em seguida, fazer um 'pedido especial'.

"Mas queria lhe pedir uma coisa, se não fosse muito inapropriado pra você. Gosto muito do teu recheio e do doce de leite. Queria te pedir a receita, pra eu passar pra ela, pois ela não faz esse sabor. Mas se não der, tudo bem", completou a cliente, que obviamente não recebeu o retorno da confeiteira.

Sem resposta da profissional, a mulher mandou uma nova mensagem. "Você não fica chateada do cancelamento? Tu visualizou e não respondeu, então é porque ficou chateada. Mas podia passar pelo menos a receita?", concluiu a cliente, sem nenhum pudor pelo pedido inusitado.

Naturalmente as redes sociais foram à loucura. Incrédulos, os internautas sugeriram as mais variadas soluções.

"Eu bloqueava (na rede social) não pelo cancelamento, e sim pela falta de noção e respeito", destacou Ligiane Nunes, enquanto outra comentarista afirmou que cobraria pelo serviço de consultoria. 

"Querida, se sua confeiteira quiser comprar minha receita, eu vendo por R$ 700,00 à vista. Só porque é pra ela e pra você. Chateada? Imagina, colega, a gente faz o que cabe no nosso bolso", comentou Katti Salú, com boa dose de ironia.

Curiosamente, um dos últimos comentários da publicação aponta para o desfecho da história. Contudo, não há confirmação se, de fato, a informação é verídica.

"O mais engraçado é que, no fim de tudo, ela desistiu da confeiteira que fazia mais barato. Afirmou que o marido só gostava do bolo e do recheio da outra confeiteira. E pediu que fizesse a encomenda em cima da hora. É muita cara de pau", finalizou Leticia Araujo na postagem, que teve mais de 1,2 mil comentários e 4,6 mil compartilhamentos,

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!