Pets

Combate aos maus tratos contra animais é reforçado no Guarujá

Força Tarefa Animal atende denúncias, fiscaliza, recolhe animais vítimas de sofrimento e pune responsáveis

Da Redação
Publicado em 11/02/2020, às 09h43 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h05

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

Você viu algum animal sendo mal tratado? Em Guarujá, a denúncia contra maus-tratos é incentivada e uma Força Tarefa Animal combate este tipo ação contra os pets. Toda semana, as equipes se dirigem aos locais denunciados para a realização da vistoria e, em caso de constatação do ato, podem fazer o recolhimento da vítima e aplicação de multa ao responsável.

A multa pelo crime de maus tratos é de R$ 3.000,00 por animal e, caso o mesmo venha a óbito, o valor sobe para R$ 6.000,00. A ação é da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Convivência Social (Sedecon) e equipes da Polícia Militar e Ambiental.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Durante a inspeção, o trabalho é realizado por um veterinário, que faz o laudo e constata se o animal deverá recolhido. Também participam um fiscal da vigilância sanitária, profissional este que pode multar/notificar o dono por falta de higiene no local; além de agentes da Polícia Ambiental, com aplicação da multa por maus tratos e o registro da denúncia na Delegacia de Polícia.

“Infelizmente, algumas pessoas não estão preparadas para dar amor e carinho aos animais mas, é por meio de operações como essas, que conseguimos evitar mais sofrimento aos cães, gatos e outros bichos”, afirma o diretor de Proteção e Bem-Estar Animal da prefeitura, Carlos Eduardo Vargas.

Denúncias podem ser feitas presencialmente no Canil Municipal (rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301- Jardim Conceiçãozinha). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O procedimento não exige identificação e a Diretoria garante total sigilo. Outras informações pelo telefone: (13) 3387 7197.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!