Ônibus tomba no litoral e deixa uma vítima fatal

Ônibus de excursão que transportava 46 pessoas, entre jogadores, e equipe técnica de Rugby da cidade de Itanhaém, Litoral Sul de São Paulo tombou, na manhã deste sábado, 30, por volta das 7h10, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55), Km 157+500 metros (pista leste), na serra entre Boiçucanga e Maresias, Costa Sul de São Sebastião.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/39633/onibus-tomba-no-litoral-e-deixa-uma-vitima-fatal

'Daqui a um tempo acho que vai diminuir', diz Bolsonaro, sobre preço da carne

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou acreditar que o preço da carne vai diminuir "daqui a um tempo". A declaração foi dada enquanto falava com turistas na entrada do Palácio da Alvorada, neste sábado, 30.

http://d.costanorte.com.br/nacional/39635/daqui-a-um-tempo-acho-que-vai-diminuir-diz-bolsonaro-sobre-preco-da-carne

Guedes articula troca de cadeiras entre integrantes da equipe econômica

Passado um ano de governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai promover uma troca de cadeiras após uma avaliação do desempenho da equipe e das metas traçadas ainda na transição. Ele já avisou que fará essa avaliação e poderá fazer um "giro" de alguns integrantes do grupo, de forma a "oxigenar" determinadas áreas do Ministério.

http://d.costanorte.com.br/nacional/39637/guedes-articula-troca-de-cadeiras-entre-integrantes-da-equipe-economica

Senado deve votar isenção de ICMS para igrejas nesta terça

Templos religiosos e entidades beneficentes de assistência social poderão continuar isentos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) até 31 de dezembro de 2032. A proposta, um projeto de lei complementar (PLP 55/2019) de autoria da deputada Clarissa Garotinho (Pros-RJ), aprovada em maio pelos deputados, pode ter a última votação no plenário do Senado, nesta terça-feira (3), em regime de urgência.

http://d.costanorte.com.br/nacional/39640/senado-deve-votar-isencao-de-icms-para-igrejas-nesta-terca

Para PGR, Bolsonaro não obstruiu Justiça ao acessar áudios de portaria

O procurador-geral da República, Augusto Aras, se posicionou contra a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal para apurar se o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) cometeram crime de obstrução de Justiça no âmbito das investigações sobre a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

http://d.costanorte.com.br/nacional/39642/para-pgr-bolsonaro-nao-obstruiu-justica-ao-acessar-audios-de-portaria

Gilmar Mendes libera inquérito contra Flávio Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu ontem liminar que paralisava as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apura suposta prática de "rachadinha" que envolve Flávio e seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

http://d.costanorte.com.br/nacional/39643/gilmar-mendes-libera-inquerito-contra-flavio-bolsonaro

Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira, 29, o período de cinco dias seguidos de testes públicos para confirmar a segurança do processo de votação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020. Segundo o TSE, um grupo de peritos da Polícia Federal (PF) conseguiu encontrar falhas superficiais no sistema, que não comprometeram o sigilo do voto. 

http://d.costanorte.com.br/nacional/39630/testes-em-urnas-eletronicas-encontram-falhas-minimas-diz-tse