Protesto

Comerciantes fazem protesto contra medidas da fase vermelha em Ubatuba

Eles reclamam de segundo período com fase vermelha durante temporada, época de maior faturamento para o comércio local, com o turismo. Prefeitura informou que vai seguir regras, mas que tenta diálogo com o governo estadual

Da redação
Publicado em 25/01/2021, às 13h03 - Atualizado às 14h19

FacebookTwitterWhatsApp
Protesto de comerciantes em Ubatuba - Foto: Arquivo Pessoal
Protesto de comerciantes em Ubatuba - Foto: Arquivo Pessoal

Comerciantes de Ubatuba fizeram um protesto contra o fechamento do comércio nesta segunda-feira (25). A cidade regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo, que permite apenas abertura de atividades essenciais. A prefeitura informou que vai seguir as determinações estaduais, mas tenta diálogo com o governo paulista sobre a realidade local. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

O protesto começou por volta das 9h em frente à prefeitura e reúne centenas de comerciantes. Eles seguiram em passeata pela cidade e às 11h estavam no trevo de acesso à cidade.

O grupo protesta contra as determinações de fase vermelha, que impediram a abertura de comércios, quiosques, bares e restaurantes. Eles alegam que é o segundo período de fechamento durante a temporada, quando há maior movimento do turismo.

Em nota, a associação comercial informou que emitiu nota para a prefeitura após a determinação de seguir as regras da fase vermelha. “Já temos uma fatura de comércio fechado empregos perdidos e prestação de serviços canceladas. A temporada é um respiro para quem está na UTI desde março de 2020”.

LEIA TAMBÉM ➤ Hospital Regional e Santa Casa de Caraguatatuba registram 100% de ocupação de leitos

A prefeitura informou que está seguindo a imposição do Governo do Estado e que recebe os empresários para explicar as regras e necessidades de cumprir as determinações. A gestão frisou que tentativas de flexibilização feitas por outras cidades do Litoral acabaram barradas pelo Ministério Público e gerando processos judiciais.

Disse ainda que "tenta articular uma reunião com o governador João Doria (PSDB), a fim de reivindicar atenção especial, pois Ubatuba é o município com menor orçamento do Litoral e com maior dificuldade na Saúde".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!