Telefonia, bancos e lojas de varejo são os segmentos que mais aparecem na lista
Neste dia 15 de março, em que se comemora o Dia do Consumidor, o Procon-SP divulgou a lista de empresas mais reclamadas em 2022.
De acordo com o Procon-SP, a ordem em que as empresas aparecem na lista segue a quantidade total de reclamações, classificadas do maior para o menor.
Para o Diretor Executivo do Procon-SP Wilton Ruas, “a divulgação dessa lista deve ser encarada como uma oportunidade para que as empresas aprimorem seus processos de relacionamento com seus clientes, buscando sempre um melhor atendimento e, como consequência, uma melhoria contínua em sua posição no ranking de reclamações nos próximos anos”.
Veja a lista das 10 empresas mais reclamadas em 2022:
1- Facily (plataforma de compras em grupo);
2- Eletropaulo/Enel;
3- Claro/Net/Embratel/Nextel;
4- Mercado Livre;
5- Vivo Telefônica;
6- Bradesco;
7- Samsung;
8- Via (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com);
9- Itaú Unibanco;
10- Magazine Luiza.
A divulgação do Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas (demandas não solucionadas em fase preliminar, que seguem para uma segunda etapa de conciliação, com a abertura de processo administrativo) do ano é uma determinação do Código de Defesa do Consumidor e é feita pela Fundação Procon-SP, na qualidade de coordenadora do Sistema Estadual de Defesa de Consumidor. A lista completa pode ser acessada aqui.
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