AJUDA

Corrida contra o tempo: Família busca ajuda para custear cirurgia de bebê com malformação rara

Caso Liam Gabriel, de apenas seis meses, não faça a cirurgia até novembro, pode perder a vida

Matheus Alves
Publicado em 05/09/2022, às 16h14 - Atualizado às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Caso o Liam não passe pela cirurgia, poderá perder a visão, ter retardo no desenvolvimento e crises de convulsões - Reprodução/Internet
Caso o Liam não passe pela cirurgia, poderá perder a visão, ter retardo no desenvolvimento e crises de convulsões - Reprodução/Internet

O pequeno Liam Gabriel, de apenas seis meses, é portador de craniossinostose ou cranioestenose, que é quando ocorre o fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas, e precisa passar por uma cirurgia de correção que custa em torno de 140 mil reais. Esse procedimento deve ser feito até novembro deste ano, caso contrário ele pode perder a visão, ter retardo no desenvolvimento e crises de convulsões que podem levar a óbito.

Por conta dessa anomalia, a forma do crânio se modifica, devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro. Isso pode causar graves lesões no órgão.

“Quando ele nasceu nós já vimos que o formato do rostinho dele era diferente. Os médicos começaram a investigar e foi diagnosticado que ele tinha craniossinostose. Por conta dessa malformação a cabecinha dele não tem espaço para o cérebro crescer e se desenvolver”, contou Luana Santos Pontes, de 25 anos, mãe de Liam.

Luana explica que, por conta do crânio de Liam estar completamente fechado, o seu cérebro, ao se expandir, chega a danificar a caixa craniana do bebê: “Pode chegar ao ponto também de furar o cérebro dele”. “É uma corrida contra o tempo, hoje ele tá bem, mas amanhã pode ter convulsões”, comentou a mãe de Liam.

Para ajudar a salvar a vida de Liam Gabriel doe qualquer valor por meio do Pix: [email protected], em nome de Fabiano Schupchek de Andrade de Pontes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!