De acordo com novo decreto, anunciado hoje, 10, pelo governo do estado, a cidade de Cubatão passou da zona laranja para a zona amarela do Plano São Paulo. O uso de máscara continua  obrigatório no município.

Participe dos nossos grupos  https://bit.ly/COSTAAGORA Informe-se, denuncie!

COMÉRCIO

Estão autorizados a funcionar, com a restrição de 40% da capacidade de atendimento e a obrigatoriedade de firmar o compromisso para adoção de protocolos gerais de saúde e higiene, o comércio varejista e atacadista, prestadores de serviços em geral, galerias e o Shopping da Comunidade, com sistema de rodízio (box de número par nos dias pares e impar nos dias impares).

SERVIÇOS

Podem funcionar, também, agora, na fase amarela, naquele limite de capacidade, academias de ginástica, salões de beleza e restaurantes.

HOTÉIS

Não podem retornar ainda nesta fase os hotéis, pousadas, chalés e estabelecimentos congêneres.

PLANO

O plano de retomada gradual de Cubatão, iniciado dia 20 de junho, prevê a reabertura das atividades comerciais do município em 4 Fases de 14 dias cada, perfazendo um total de 42 dias para a liberação das atividades na “nova normalidade”.

A mudança para as fases seguintes (Amarela, Verde e Azul) só será possível mediante estabilidade do número de casos novos e capacidade de leitos hospitalar para atendimento à demanda.