A força tarefa criada pela Prefeitura de Caraguatatuba, para conscientizar a população sobre a prevenção da Covid-19, nas vias públicas e comércios, já abordou 800 pessoas, desde o início da ação, na última segunda-feira, 22.

A equipe formada por 130 pessoas, entre jovens da Guarda Mirim e artistas orientadores da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), percorrem as ruas da cidade, abordando pessoas, principalmente aquelas sem o uso das máscaras de proteção.

O grupo já passou pelos bairros Centro, Perequê Mirim, Travessão, Porto Novo e Morro do Algodão. Mais de 130 comércios também foram visitados. A ação continuará durante a semana, nos bairros da cidade.

Durante a abordagem, a equipe busca conscientizar a população sobre a importância do uso de máscara e da higienização das mãos na prevenção da Covid-19. Aos comércios é explicado sobre os protocolos sanitários para retomada, visando à segurança de todos.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://chat.whatsapp.com/FS5toaa21PO6s4JpueS0UD  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os artistas orientadores da Fundacc de forma lúdica, com apresentação teatral e musical fizeram uma abordagem diferenciada com cartazes, brincadeiras e danças, de forma que atinja todos os públicos e mostre que o assunto é sério. Segundo a equipe, o público tem aceitado de forma positiva, inclusive procuram o grupo para um melhor entendimento do tema.

Além da orientação, foram distribuídas cartilhas informativas sobre a retomada, que reforça a necessidade de Caraguatatuba manter a luta contra o avanço da Covid-19, além de máscaras confeccionadas pelo Fundo Social, para aquelas pessoas que estiverem transitando nas ruas sem o equipamento de proteção.

Para a Guarda Mirim Fontes, muitas pessoas agradeceram o trabalho e elogiaram a atitude. “Aqueles que foram receptivos demonstraram preocupação com a saúde e segurança dos clientes e familiares”, disse.