A prefeitura de Caraguatatuba tem mostrado que investir em saúde é salvar vidas. Por isso, cada dinheiro aplicado na pasta é para melhorar o atendimento de pacientes, bem como aumentar o número de leitos de Enfermaria e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Prova disso é que o município, em meio a pandemia, preferiu adaptar novas estruturas para que as mesmas sejam usadas em definitivo pelos pacientes ao invés de montar hospitais de campanha que possam ser desmontados futuramente. A UPA Centro virou UPA Covid-19 e recebe 80 leitos e 12 respiradores.

Recentemente foi entrega a UBS do Rio do Ouro nova para realizar pelo menos 1,4 mil atendimentos/mês.

A Prefeitura de Caraguatatuba continua investindo dinheiro público em obras importantes. Uma delas é a ampliação de pelo menos 54 leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://chat.whatsapp.com/FS5toaa21PO6s4JpueS0UD  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Com investimento de R$ 14 milhões, o prédio ganhará também leitos de urgência, emergência e observação, além de espaço médico, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, além de consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, espaço Samu, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

A empresa contratada realiza obras do estacionamento, drenagem, rampa de acesso nos espaços internos da unidade hospitalar. Recentemente o espaço recebeu a instalação da cabine primária moderna para garantir, sem problemas, o fornecimento de energia no local.

A cabine primária é de extrema importância para que haja a distribuição correta de energia e também para garantir economia tanto financeira quanto de recursos elétricos.

UBS Golfinhos

A prefeitura de Caraguatatuba também continua com as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Balneário dos Golfinhos, na Região Centro-Sul da cidade.

Com a obra, a prefeitura vai desafogar o atendimento nas UBS’s do Tinga e Morro do Algodão. Serão beneficiados moradores do Jardim das Palmeiras, Golfinhos, Recanto do Sol, Pontal Santamarina e Britânia.

A UBS do Golfinhos terá seis consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, setor administrativo, recepção, vestiário, refeitório, copa, sala de atividades coletivas, almoxarifado, depósito de materiais, além de sala de espera, banheiros, recepção e área para ambulância.

O investimento da prefeitura de Caraguatatuba chega a R$ 3,2 milhões e a previsão de entrega é neste segundo semestre.