A Secretaria Municipal de Habitação iniciou na terça-feira, 3. a terceira etapa de coleta de documentos dos moradores da parte nova da Vila São José, com vistas à regulamentação fundiária do bairro. A ação permite que os moradores tenham título definitivo de propriedade das áreas que ocupam.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O atendimento no centro comunitário teve início de manhã e o objetivo foi atender especificamente aos moradores que haviam sido convocados para as duas etapas anteriores e não tinham comparecido.

O processo continua também nesta quarta-feira, 4, das 9h30 às 15h30, no mesmo local. Os trabalhos contam com apoio do Cartório de Registro e Notas que faz na hora o reconhecimento de firmas. Dos 255 moradores convocados, 167 já receberam escritura definitiva registrada em cartório.

 A fase voltada para a parte nova da Vila São José envolve 400 imóveis. Destes, 255 foram convocados e 145 aguardam que seus imóveis sejam liberados pelo Serviço do Patrimônio da União (SPU), já que eles ainda são considerados áreas de marinha e estão registrados naquele órgão federal. Para que sua titularidade  seja transferida aos moradores, há necessidade, antes, de passarem ao domínio da prefeitura.