proteção animal

Denúncia de crime contra animais pode ser feita pela internet em São Paulo

Cidadão poderá realizar sua denúncia num ambiente seguro e com total tranquilidade

Da Redação
Publicado em 26/10/2018, às 13h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h26

FacebookTwitterWhatsApp
Denúncias podem ser feitas no site do Depa - Proteção Animal Mundial
Denúncias podem ser feitas no site do Depa - Proteção Animal Mundial

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disponibiliza à população um atendimento gratuito on-line para denúncias de crimes contra os animais. Por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), o cidadão poderá realizar sua denúncia num ambiente seguro e com total tranquilidade.

O assunto foi apresentado pelo  deputado Edmir Chedid (DEM), na quinta-feira, 25. A Depa está à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, é necessário realizar a identificação para fazer a denúncia, sendo que o sigilo dos dados será totalmente preservado caso o interessado opte pela privacidade no momento do cadastro da denúncia. “Esta é mais uma ferramenta contra o crime”, complementou.

As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas por meio do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF do denunciante informado. “O andamento das investigações realizadas pela Polícia Civil, em qualquer município do Estado de São Paulo, fica à disposição do denunciante no site”, garantiu Chedid.

A falsa comunicação de fatos à Polícia Civil é crime, com pena prevista no Art. 340 do Código Penal Brasileiro. “Ainda há poucos profissionais designados às investigações dos crimes contra animais. Por isso, é importante que o denunciante esteja ciente das informações e que seja o mais preciso possível a fim de garantir agilidade à Polícia Civil”, disse.

Para realizar uma denúncia basta acessar o site  www.ssp.sp.gov.br/depaDelegacia .

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!