O diretor do Hospital de Bertioga, Rodrigo Betarelli, comoveu a web ao oferecer ajuda à uma jovem grávida por meio de uma página do Facebook. A gestante, Vitória da Silva, tem 20 anos e pediu doações de roupinhas unissex para o bebê, que está com seis meses de gestação.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

Ao ver a publicação, Betarelli se prontificou a ajudar e escreveu: "Oi Vitória, me procure na terça-feira, às 10 horas no PS do Hospital de Bertioga. Vamos colocar esse pré natal em dia, inclusive, na terça-feira mesmo, já fará o USG [ultrassonografia abdominal] e saberá o sexo do bebê".

A resposta comoveu muitos internautas, que agradeceram e parabenizaram a atitude do diretor. Ao todo, a mensagem do médico recebeu 520 curtidas.

GRAVIDEZ INESPERADA

Até o momento, Vitória não descobriu o sexo do bebê, pois quando fez o ultrassom, o feto não estava na posição adequada. Mas ela passa por acompanhamento médico há aproximadamente um mês, quando descobriu a gravidez. "Descobri tarde, com quase 5 meses. Não senti nada durante todo esse tempo, só aos 5 meses tive enjoo e fiz um teste que deu positivo", declarou a jovem.

A descoberta da gestação pegou a garota de surpresa, principalmente, por não ter condições de arcar com os custos. "Eu moro com uma amiga, não tenho parentes próximos e o pai não quis assumir. Vou ter que fazer tudo sozinha", assumiu.

Na publicação, Vitória pediu doações de roupinhas, mas recebeu respostas e propostas de doações de todos os tipos de produtos. "Fiquei muito feliz, me ofereceram até carrinho de bebê. Só não consegui buscar nada ainda porquê não tenho emprego e estou juntando dinheiro para pegar o ônibus e buscar", disse.

Para ajudar Vitória, o telefone de contato é (13) 98816-5766.