DESABAFO

Doria lamenta: "Bolsonaro não se manifestou sobre a tragédia"

Governador afirmou que não teve contato com o presidente durante desastre em Guarujá

Da Redação
Publicado em 05/03/2020, às 13h17 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h15

FacebookTwitterWhatsApp
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Durante entrevista coletiva na cidade de Guarujá, o governador João Doria lamentou a falta de interesse do presidente Jair Bolsonaro em prestar solidariedade às vítimas das fortes chuvas na Baixada Santista.  Até o momento, foram registrados 28 óbitos e 42 desaparecidos, nos seguintes municípios: Guarujá (23 óbitos e 36 desaparecidos), Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e São Vicente (2 óbitos e 1 desaparecido).

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

No encontro realizado no Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá, na tarde desta quinta-feira, 5, o governador foi questionado pelo repórter Marco Pagetti, da emissora VTV/SBT, quanto ao interesse do presidente na tragédia. A resposta veio em tom de lamento: "Não vou mentir, Bolsonaro não me ligou, não me enviou WhatsApp, eu lamento", disse Doria.

Imagem acervo site

O governador afirmou que, nesta manhã, ligou para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para pedir recursos. "Tomei a iniciativa de ligar e solicitar recursos, pois temos que lembrar que casas precisarão ser construídas e tudo isso vai exigir investimentos que não estão programados financeiramente".

Durante três dias, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, acompanhou as ações na região e o Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de calamidade pública da Baixada Santista . A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 5, e prevê a liberação de recursos federais aos municípios atingidos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!