Dulce Ceneviva volta ao comando da educação de Bertioga

Pedagoga reassume a pasta da Educação após seis anos

Da Redação
Publicado em 16/03/2018, às 12h47 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h16

FacebookTwitterWhatsApp
Pedagoga reassume a pasta após seis anos - Diego Bachiéga
Pedagoga reassume a pasta após seis anos - Diego Bachiéga

A pedagoga Dulce Ceneviva assumiu, na quarta-feira, 16, a Secretaria de Educação de Bertioga. A pasta vinha sendo dirigida interinamente por Marcos Augusto Pereira Pellicer, desde 15 de fevereiro, quando a secretária Rossana Aguilera Garcia Barbosa foi exonerada, a pedido.

Dulce Ceneviva já esteve à frente da educação de Bertioga, entre 2010 e 2011, período do mandado do ex-prefeito Mauro Orlandini. Em seu currículo, constam passagens pela Câmara de Educação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista - Condesb (2011 a 2013) e pela Diretoria Regional de Ensino - Regional Santos, no mesmo período. Ela também foi candidata a deputada federal pelo PSDB, em 2014. Antes de ser convidada a voltar para Bertioga, integrava a Secretaria Estadual da Educação, como supervisora de ensino, na Diretoria de São José do Rio Preto. 

Material e uniformes escolares

Dentro de 45 dias o material escolar e os uniformes dos estudantes da rede municipal de ensino devem ser entregues, segundo a prefeitura. Questionada quanto a demora na distribuição, a administração informou, por meio de nota,  o andamento dos processos. Sobre o material escolar, a resposta é que as empresas participantes da licitação apresentaram ofertas em vários itens e que "a Secretaria de Educação aguarda a assinatura das atas de registro de preços". Após este passo, os materiais (lápis, borracha, canetas, cadernos etc.) poderão ser pedidos, e as empresas terão 30 dias para entregar. 

Já quanto ao uniforme escolar, a justificativa é de que "a empresa classificada em primeiro  lugar teve as amostras rejeitadas".  A segunda classificada, segundo informado, apresentou as amostras e, agora, faltam apenas os laudos do Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT). Após a apresentação do laudo, convoca-se para o prazo de recurso e, só após este processo, a empresa poderá entregar os kits, que, segundo a prefeitura, constam de bermudas, calças, camisetas e agasalhos. Primeiro será distribuído o kit de verão e depois o de inverno.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!