EDUCAÇÃO

E.E Maria Celeste Pereira Leite pode mudar de endereço

Diretoria Regional de Educação recebeu pedido para que unidade escolar localizada na Riviera mude para São Lourenço

Marina Aguiar
Publicado em 27/11/2019, às 15h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h58

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Google Earth
Reprodução/Google Earth

Pais de alunos matriculados na Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite, localizado no bairro Riviera de São Lourenço, estão preocupados com uma possível mudança de endereço da unidade. Reuniões entre a prefeitura de Bertioga e os pais de alunos sinalizam que a escola poderá ser transferida para um prédio do bairro vizinho, São Lourenço.

Atualmente, a escola estadual divide espaço com a Escola Municipal Governador Mario Covas Junior, na avenida São Lourenço, nº 2160.

Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/KsyPyAvSbvP8gERnqSAD8N 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Angustiados, alguns pais entraram em contato com a redação do Jornal Costa Norte para criticar a decisão. Uma mãe de aluno que não quis ser identificada reclamou da distância. "É um lugar mais longe, a condução será mais difícil. Nós trabalhamos na Riviera e nossos filhos lá estudam. Esse ano tivemos muita falta de professores, fico imaginando quando a escola for pra lá", desabafou.

O secretário municipal de Educação, Rubens Mandetta, afirmou que uma reunião entre a prefeitura e 120 pais foi realizada na segunda-feira, 25, para que tirassem dúvidas sobre a mudança. O Executivo alegou que "devido à grande quantidade de alunos e necessidade de um maior espaço escolar, a prefeitura emprestou ao Estado um prédio em São Lourenço, onde funcionará a E.E. Maria Celeste Pereira Leite".

A prefeitura ainda afirmou que realizará uma reforma, em parceria com a Sobloco, no prédio a ser ocupado e que a mudança está prevista para ocorrer até o início de março de 2020.

ESTADO

No entanto, a Secretaria Estadual de Educação informou, por telefone, que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) recebeu a demanda da prefeitura para a mudança de endereço da unidade, mas que não há nada confirmado. A Secretaria alegou que o pedido ainda está em discussão e que as aulas continuam no local atual até 2020. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!